Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Inquérito no fim

“Vou até o inferno para defender a minha honra”, dispara Chico 2000 que será denunciado por estupro de enteada

02 Fev 2017 - 10:02

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Ulisses Lalio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“Vou até o inferno para defender a minha honra”, dispara Chico 2000 que será denunciado por estupro de enteada
O vereador Chico 2000 (PR), que é acusado de abusar da própria enteada de 11 anos, disse na manhã desta quinta-feira (02), que irá “até o inferno para defender a minha honra”. Novamente, ele voltou a negar o crime e garante que irá se defender, se preciso, na Justiça: “Não me condenem sumariamente”. Na última quarta-feira (01), foi confirmado que o novo delegado da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), Daniel Valente, irá denunciar o vereador por estupro de vulnerável.

 
Leia mais:
Delegado irá indiciar vereador por estupro de enteada e investiga outro abuso

“Já entrei em mais de 90% das casas na minha região e está aí o passado para que vocês apurem e me julguem. Não me condenem sumariamente. Quero deixar claro, se eu tivesse defendendo um patrimônio financeiro meu, defenderia de forma normal. A minha honra, eu vou até o inferno para defendê-la”, disparou o vereador.
 
Chico 2000 ainda reclama que as únicas informações que tem do inquérito, fica sabendo pela imprensa: “Eu nunca fui chamado, o delegado nunca me ouviu. Não posso falar daquilo que eu não conheço. Isso prejudica a alma e a essência. Vocês me conhecem e sabem qual foi meu posicionamento dentro desta casa [Câmara de Vereadores]. Muito mais prejudicial é quando existem alguns posicionamento irresponsáveis”.
 
“Estou à disposição da Justiça. A minha honra, eu já disse, vou até o inferno para defendê-la. Respeito o trabalho de cada um, o delegado está fazendo o trabalho dele, não vou questioná-lo. O assunto exige segredos, por estar envolvida uma menina de 11 anos. Judicialmente, se for este o caminho, vou me defender”, completou o político.
 
Por fim, ele disse não temer uma possível cassação, mas alerta que não quer ser condenado sumariamente: “A câmara tem total liberdade para conduzir este caso da forma que interessar. Só quero ter a garantia do meu direito de defesa, até pela minha história de vida e política. Não vou admitir ser condenado sumariamente, sem direito a defesa”.
 
O caso
 
Chico 2000 é acusado de abusar da própria enteada de 11 anos. O caso veio à tona em novembro do ano passado, dois dias depois de a tia da menina ter denunciado o suposto crime e registrado um Boletim de Ocorrências (BO).  Ainda de acordo com o registro no boletim de ocorrências, a mãe teria pedido para o namorado, o vereador, para que ele conversasse com a filha, uma vez que a achava triste e para convencer a menina para ficar na festa.
 
Conforme relatado pela tia da menina, o vereador teria pedido para a criança sentar em seu colo para conversar, entretanto, enquanto conversavam, o mesmo teria começado a passar a mão na vítima. A tia ainda relatou aos policiais que a sua sobrinha diante a situação saiu do colo do vereador e foi para outro quarto, sendo seguida por ele, onde teve novamente de sentar em seu colo e o mesmo voltou a passar a mão descendo até seus órgãos genitais.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, Chico 2000 negou todas as acusações e disse que a garota é “problemática”. O vereador chegou a ficar preso durante dez dias no Centro de Custódia da Capital (CCC), após ter o pedido de prisão temporária decretado. No dia da diplomação na Câmara de Vereadores, ele conseguiu uma liminar e foi solto.
 
Após a finalização do inquérito, o Ministério Público Estadual (MPE) irá decidir se denuncia ou não o parlamentar pelo suposto crime. A Deddica também investiga a denúncia de um abuso contra uma adolescente. Porém, a suposta vítima ainda não foi encontrada para prestar depoimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet