Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

investigação

Investigação aponta que ferimentos em bebê foram causados por mordidas; negligência é apurada

Foto: Reprodução

Investigação aponta que ferimentos em bebê foram causados por mordidas; negligência é apurada
Os ferimentos sofridos pela pequena K.S.O, de 11 meses, em um berçário de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), teriam sido causados pelas mordidas de uma menina de dois anos, segundo o apontado pelas investigações da Polícia Civil. Ao Olhar Direto a delegada responsável pelo caso, Lígia Silveira, explicou que testemunhas confirmaram a situação e que aguarda agora pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa dos machucados. Ela também apura se houve negligência por parte das professoras da instituição.


Leia mais:
Berçário nega maus-tratos e afirma que bebê de 11 meses foi agredida por aluno de dois anos
"Minha filha está agressiva e não quer mamar", diz mãe de criança agredida em creche

As funcionárias, assim como os pais das duas crianças envolvidas, já foram ouvidas. Em depoimento, a mãe da menina mais velha contou que na última a semana foi comunicada sobre uma mordida dada pela filha no braço de K.S.O. A situação também foi confirmada pela menor em conversa informal com a delegada. “As mães contaram sobre o incidente da última semana e a própria criança confirmou. Ainda assim, aguardaremos pelo laudo que vai determinar pela arcada dentária se as mordidas são infantis realmente”, afirmou a Lígia.

O próximo passo, segundo ela, é determinar qual a responsabilidade das professoras na ocorrência, registrada na segunda-feira (30). À delegada elas contaram que a monitora se ausentou por alguns minutos da sala onde as crianças dormiam para medir a febre de um menores. Em seguida, ouviu o choro de K.S.O e encontrou a criança em cima dela. “Ainda preciso pesquisar quais são as regras de funcionamento pra este tipo de estabelecimento. O que a legislação prevê sobre quantidade alunos, professores, tempo de monitoramento.”

Todos os documentos do berçário Donbehl também foram solicitados. A delegacia ainda não foi comunicada sobre câmaras de segurança no local, no entanto, se houver registros, os mesmos serão solicitados por Lígia. A situação ganhou repercussão e as imagens da criança machucada passaram a circular com um alerta por redes sociais, como o Whatsapp, onde os usuários demonstraram indignação.Com ferimentos pelo rosto e corpo, a menor chegou a ser internada no Pronto Atendimento Infantil da cidade. 

Em nota divulgada na quarta-feira (01), o Berçário Donabhel, onde reforçou a versão relatada a polícia e informou que toda a assistência foi oferecida à família da vítima. No texto, a professora Flávia Francielle Aguia de Lima, pediu perdão pelo acontecimento. “Funcionamos há um ano e meio e infelizmente essa fatalidade aconteceu dentro do nosso estabelecimento, pedimos publicamente perdão à Família pelo ocorrido, reiteramos nossa total oferta de ajuda. em gesto de carinho aos Pais, Mães, Crianças e Bebês que convivem conosco diariamente deixamos o nosso pedido de desculpas pelo transtorno”, diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet