Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sobras da Copa

“COT do Pari está abandonado há dois anos, foi depredado e saqueado”, diz Wilson; TAG deve sair neste mês

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“COT do Pari está abandonado há dois anos, foi depredado e saqueado”, diz Wilson; TAG deve sair neste mês
“O Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari está abandonado há mais de dois anos, foi depredado e saqueado”. A afirmação é do secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), que concedeu entrevista ao programa Chamada Geral, na quinta-feira (02). A intenção do gestor da pasta é retomar a obra o quanto antes, mas primeiro quer colocar tudo no papel, para evitar que os mesmo problemas aconteçam.


Leia mais:
Operário irá utilizar COT do PARI para jogos e Wilson prevê retomada de obras até março
 
“No COT do Pari, as coisas começaram todas erradas. As plantas do projeto estavam erradas. Quando você projeta mal, obvio que trará consequências”, disse o secretário. Ele ainda lembra que o local está abandonado há mais de dois anos e foi “depredado e saqueado”.
 
Wilson também diz que a empresa responsável pelas obras “fez uma série de alegações. Fomos até o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aceitou que se fizesse o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). O conselho tem a minuta pronta desde dezembro, mas só em fevereiro é que deve ser aprovado em plenário, por conta do recesso”.
 
A estimativa do secretário é que até março as obras sejam reiniciadas e que após o período chuvoso, elas tenham uma maior celeridade. A finalização do complexo é uma determinação do governador Pedro Taques e uma das prioridades da Secid. Ficou definido que o local será transformado em uma unidade de treinamento e capacitação para a área de segurança pública.
 
Além disto, o COT, batizado de Rubens de Souza, será também um espaço para utilização do time Operário, que não poderá treinar no local, mas mandará seus jogos por lá. Wilson Santos concordou que o Centro Oficial de Treinamento terá que ser aperfeiçoado para ganhar a nova destinação almejada e garantiu que continuará trabalhando no sentido de resolver os entraves.
 
Logo após ter assumido a Secretaria das Cidades, em novembro de 2016, Wilson Santos solicitou ao consórcio responsável pela obra que contratasse seguranças para resguardar o complexo e barrar ações de depredação e vandalismo.
 
Projeto
 
A obra do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos está orçada em R$ 31,7 milhões e mais de R$ 21 milhões já foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, que tem como líder a empresa Engeglobal. Cerca de 70% estão concluídos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet