Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Começando do zero

Projeto da Salgadeira foi mal elaborado e terá que ser refeito, avalia Secid

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Projeto da Salgadeira foi mal elaborado e terá que ser refeito, avalia Secid
O projeto de reestruturação do Complexo da Salgadeira, localizado na MT-251, foi mal elaborado, segundo o secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB). O gestor da pasta avaliou que a nova empresa que executará a obra ainda terá muito trabalho pela frente. Isso porque o projeto terá de ser refeito. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Chamada Geral, na quinta-feira (02).


Leia mais:
Governo do Estado anuncia licitação para retomada de obras da Salgadeira
 
“O Estado, na época, contratou uma empresa e o projeto arquitetônico de engenharia foi mal elaborado. Depois, realizou-se a licitação em cima deste projeto. Quando a nova empresa chegou ao canteiro de obras, se deparou com outra realidade. É confusão pra lá de metro que nós temos”, disse o secretário.
 
Wilson Santos ainda lembra que o local está fechado há seis anos e dois meses: “Nós temos que reconstruir toda esta situação. Refazer o projeto de engenharia e arquitetura, licitar novamente a obra e começar da estaca zero”.
 
Fechado após determinação da Justiça, o Complexo da Salgadeira tem sido constantemente ‘invadido’ por banhistas. É comum, principalmente nos finais de semana, ver pessoas tomando banho no local, mesmo que não estejam autorizados.  O custo total da obra é de R$ 6,37 milhões.
 
Fechada desde 2010, a Salgadeira foi interditada por dano ambiental. Na época, o local sofria a intervenção de terceiros, como donos de restaurantes, que atuavam ilegalmente, obtendo vantagens econômicas em uma área pública sem autorização do Estado ou do município. Contratada para recuperar o local e melhorar a estrutura do atrativo natural, a concessionária deveria ter entregado o complexo concluído em junho de 2015.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet