Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS TEMPOS

Paulo Taques enaltece harmonia entre poderes e lembra que pela primeira vez AL devolveu dinheiro

Foto: GCom-MT / Wanderley Meneguini

Paulo Taques destacou que todos os projetos votados foram aprovados e lembrou recursos devolvidos para compra de ambulâncias.

Paulo Taques destacou que todos os projetos votados foram aprovados e lembrou recursos devolvidos para compra de ambulâncias.

Responsável pela interlocução com os parlamentares, o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, enalteceu a harmonia entre os poderes e o respeito demonstrado pela Assembleia Legislativa, durante pronunciamento, na abertura do ano legislativo, nesta quinta-feira (2), no Plenário Renê Barbour do Edifício Dante de Oliveira.

 
“Senhores deputados... Houve momentos históricos aqui, cuja grandiosidade só poderá ser alcançada no futuro. Aqui, pela primeira vez, foi devolvido dinheiro público para aplicação direta em benefício do cidadão. Isso nunca havia ocorrido nos 180 anos do Parlamento de Mato Grosso", elogiou o chefe da Casa Civil, apontando para a Mesa Diretora anterior, liderada pelos deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Nininho Odanir Bortolini (PSD). O atual presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, era primeiro vice-presidente, na Mesa Diretora anterior.

Leia Mais:
- Pedro Taques nega impasse após anulação do PPA e anuncia que Estado recorrerá da decisão

- Decisão do TJ coloca em risco repasses para Poderes de MT e somente os salários estão garantidos


Na mensagem, Paulo Taques elogiou a independência e a firmeza com que os deputados estaduais vêm atuando, principalmente quando se trata de projetos enviados pelo Poder Executivo.
 
“Não é um momento fácil para o país, mas a história da humanidade nos diz que os momentos difíceis são feitos para pessoas preparadas e com coragem”, argumentou o chefe da Casa Civil. “Essa Assembleia Legislativa tem demonstrado estar atenta às necessidades do Estado de Mato Grosso e preocupada com o futuro das próximas gerações”, justificou Zamar Taques.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que, desde 2015, o governo enviou 117 propostas ao Legislativo. Até dezembro do ano passado, 99 haviam sido colocadas em votação – todas foram aprovadas. Os projetos foram aprimorados com contribuições dos parlamentares, seja por meio de emendas ou por meio de audiências públicas com a sociedade.
 
O chefe da Casa Civil destacou dez projetos que estão transformando a vida dos mato-grossenses, passando pela renegociação da dívida do Estado com a União, pela criação da Zona de Processamento Especial (ZPE) de Cáceres, pela elevação dos repasses da Saúde para os municípios e pelas alterações que aumentaram os recursos do Fethab.
 
“Esses projetos de lei fazem com que o mato-grossense tenha uma saúde melhor, um transporte melhor, um dia a dia melhor. Isso demonstra a força do Parlamento. Para esse novo ano, esperamos a mesma posição livre, firme e de parceria com o cidadão. É dele que devemos ser parceiros. É a ele que devemos satisfação.”
 
Além da aprovação de projetos, Legislativo e Executivo deram um passo importante no ano passado ao firmar parceria para a compra de ambulâncias a cada um dos 141 municípios.
 
Paulo Taques dirigiu um agradecimento especial ao ex-líder do governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), atual secretário das Cidades (Secid), e ao atual líder, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).
 
Dal’Bosco descreveu a expectativa bastante positiva, para 2017, na relação entre os poderes. “Acredito muito nas medidas que o governador Pedro Taques tomará e que passarão pelo Parlamento para retomarmos o crescimento do Estado”, afirmou ele. Dilmar é conhecido pelo tom conciliador de sua abordagem, nos bastidores.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet