Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

TEMPOS BICUDOS

Governo prioriza qualificação de mão de obra para combater desemprego em MT

Foto: Jana Pessôa / Setas-MT

Max Russi trabalha para descentralizar cursos de qualificação

Max Russi trabalha para descentralizar cursos de qualificação

Em “tempo bicudos”, como os dias de hoje, o aprimoramento profissional e a qualificação estão entre as principais armas para assegurar um lugar no mercado de trabalho. A tese é sustentada pelo secretário de Estado de Trabalho de Assistência Social, deputado Max Russi (PSB), ao explicar a decisão de implantar cada vez mais cursos presenciais, nos municípios-pólos.


Max Russi explicou que a Setas incentiva as pessoas com interesse em qualificação presencial a se inscreverem gratuitamente para 70 vagas nos cursos de Auxiliar de RH, Auxiliar Administrativo e Pintor de Obra, em Jaciara. A oferta dessas vagas é uma ampliação das ações de qualificação que foram ofertadas durante os “Dias D“ da Caravana da Transformação, realizada na semana passada, em Jaciara.

Leia mais:
Paulo Taques enaltece harmonia entre poderes e lembra que pela primeira vez AL devolveu dinheiro
Governo de MT deve enviar lei de teto de gastos esta semana para Assembleia Legislativa

As inscrições devem ser feitas nesta sexta-feira (3), das 8 horas às 16 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio, em Jaciara. As 70 vagas estão distribuídas dessa forma: 30 para Auxiliar Administrativo, 15 para Auxiliar de RH e 25 para Pintor de Obra. Todos os cursos serão totalmente gratuitos.
 
Essa oportunidade de qualificação gratuita para a população de Jaciara é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Secretaria Adjunta de Trabalho e Emprego e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
 
Max Russi destaca que um dos objetivos da ação é contemplar pessoas que estão necessitando se capacitar e poder disputar vagas de trabalho ofertadas na região.
 
“Estamos motivados em ampliar a capacidade produtiva da população menos assistida. Mas, sabemos que isso só é possível com a qualificação profissional, por isso fizemos essa parceria com os Centros de Referência, onde existe a triagem social e as vagas serão contempladas para quem de fato está precisando ser incluído no mercado de trabalho”, argumentou o titular da Setas.
 
Já o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas, Samir Prado, explicou que muitas pessoas procuraram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Caravana em busca de oportunidades de qualificação e o resultado foi a ampliação das vagas.
 
“Avançamos no contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social no objetivo de mobilizar a presença dos trabalhadores assistidos pelos programas sócio-assistenciais e a Setas irá disponibilizar infraestrutura para a realização das inscrições nessa sexta-feira”, justificou Samir Prado.
 
A coordenação explica que o público prioritário para se beneficiar dos cursos de qualificação, são as pessoas em vulnerabilidade e assistidas por programas do Governo Estadual ou Federal, à exemplo do Bolsa Família.
 
O CRAS Santo Antônio, está situado na Avenida Tupiniquins, número 1230, no bairro Santo Antônio, em Jaciara.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet