Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pró-Escolas

Escola integrada de alto padrão será construída em Barra do Garças e mais outras 14

Foto: Reprodução/Seduc

Escola integrada de alto padrão será construída em Barra do Garças e mais outras 14
A cidade de Barra do Garças (540 km de Cuiabá) receberá um 15 Centros Integrados Ensino e Comunidade (CIEC) previstos para 2017. A unidade, que será erguida no bairro Nova Barra, foi pensada para tornar o ambiente escolar mais saudável e convidativo à busca pelo conhecimento. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, na quinta-feira (02), durante uma visita para divulgar o programa Pró-Escolas.


Leia mais:
Professores devem ficar de fora do congelamento de salários do Governo do Estado

De acordo com a secretaria, as escolas desse modelo contarão com 18 salas de aula, com capacidade para atender até 540 alunos por turno; infraestrutura inteligente, que privilegiará a economia de água e luz, por meio da utilização de sistemas de reutilização de águas pluviais, placas de captação de energia solar e iluminação em LED. Além disso, as salas possuirão o pé direito alto e serão todas climatizadas.

Laboratórios de informática, bibliotecas, quadras poliesportivas e internet wi-fi por toda a escola também constam do projeto da Seduc.“Temos o compromisso de levar os melhores equipamentos para os lugares que mais precisam. Estamos muito contentes em avançar com a iniciativa em Barra do Garças, que focará no Ensino Médio”, disse Marrafon.

A construção atende uma antiga reivindicação dos moradores. O prefeito do município, Roberto Farias, informou que a área do Nova Barra – que está nas proximidades de bairros como São José, Vila Maria, Palmares e Novo Horizonte  –  cresceu muito, sem, contudo, ter uma escola para atender à população.“Isso trará mais qualidade de vida e dignidade a toda a comunidade, sobretudo aos estudantes", contou.
O programa

O Pró-Escolas é um programa que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte, com foco na melhoria da aprendizagem e redução da evasão escolar. Após ser apresentado e discutido com toda comunidade escolar e população, será lançado pelo Governo do Estado, nos próximos meses.

Na semana passada, o secretário Marco Marrafon esteve em Juara, Juína e Tangará da Serra, onde o programa foi bem recebido por toda a comunidade. No dia 27 de janeiro, a iniciativa foi levada à população de Jaciara, onde foi realizada a quarta edição da Caravana da Transformação. A Seduc Interativa também passou por São Félix do Araguaia no início da semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet