Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

LEI SECA

Quatro motoristas são presos por dirigirem bêbados em Cuiabá

Foto: Delegado Jeffeson Dias

Quatro motoristas são presos por dirigirem bêbados em Cuiabá
Na madrugada deste domingo (05), quatro motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados na capital mato-grossense.  As blitz fazem parte da operação Lei seca e foi feita pelas forças da segurança pública do estado na Avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá. A ação que tenta inibir que motoristas digiram após o consumo de bebidas alcoólicas, iniciou as 2h30 e foi encerrada as 4h. 


Leia mais:
Homem ameaça duas mulheres com faca e é preso dirigindo carro roubado

De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), 147 testes de alcoolemia foram feitos durante a ação. Ainda na blitz, 26 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas, cinco automóveis apreendidos ou removidos e quatro pessoas presas por dirigir veículos sob efeitos de bebida alcoólica (artigo 306 do Código de Trânsito).

Além disso, durante a ação 27 atos infracionais de trânsito registrados. A blitz integra Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

O delegado Jefferson Dias relatou que em uma das prisões, o motorista bêbado teria tentado trocar de lugar com sua própria mãe. “O suspeito estava dando a volta na praça, quando parou o carro e trocou de lugar com o passageiro. No momento, que vimos pedimos para descerem do automóvel. O suspeito estava visivelmente embriagado e acabamos por encaminhá-los a delegacia para fecharmos a ocorrência”, disse.

Lei Seca

A legislação prevê que dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas é ato criminal quando o motorista é flagrado com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 1.915,40 e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação.

Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33mg/l, a atitude é infração gravíssima, com multa multiplicada por 10, ou seja, no valor R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 1 ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet