Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

'OFICIALMENTE'

Maggi diz que PP não compõem e não comporá staff de Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maggi diz que PP não compõem e não comporá staff de Pedro Taques
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse que não compõe o governo de Pedro Taques e que não prevê uma composição no futuro próximo. O ministro explicou que o PP não possui deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e por conta disso não tinha razão para integrar a base oficialmente. A fala de Blairo veio alguns dias depois do secretário Neri Geller ter recusado uma oferta no staff tucano em Mato Grosso. As declarações foram dadas nesta manhã (06), durante entrevista à Radio Capital FM. 


Taques rebate Blairo e diz não temer outros candidatos em 2018: "não estou pensando em reeleição"

Segundo Maggi, o partido apóia Taques como apoiaria qualquer outro governador no seu lugar, pois não pretende fazer nada que prejudique a economia do Estado. “Então nós não compomos com o governo, não comporemos com o governo, mas temos um compromisso com o mato-grossense para fazer com que as coisas funcionem e nunca, jamais, tomar qualquer decisão que venha atrapalhar a economia de Mato Grosso”, disse.

Além disso, Maggi explicou que como não possui deputados na ALMT, não tem porque fazer parte da base governista de Taques. “Já disse em outra oportunidade, o PP não tem nenhum deputado na Assembleia, por isso não tem como dar um voto para o governador Pedro Taques. Se não temos parlamentares não há motivo para compor com o governo oficialmente. Agora informalmente como disse, estamos pronto para ajudar e não atrapalhar. A decisão de não compor faz parte, talvez alguns queiram buscar esse caminho, mas essa questão não está oficialmente definida porque não nos reunimos para isso, mas pelas conversas que tive estão fechadas como disse”, ponderou.

“O fato é o PP não está no governo, não estará no governo e está alinhado para poder ajudar, pois esse é o nosso dever”, disse Maggi.

Composição no staff tucano

As declarações do ministro vem alguns dias depois do secretário nacional de política agrícola, Neri Geller (PP), ter sido convidado pelo Executivo mato-grossense de participar como secretario de Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). A intenção de Taques, ao oferecer o cargo de primeiro escalão, era atrair o Partido Progressista para sua base aliada. Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar é chefiada por Suelme Evangelista do PSB.

Todavia questionado sobre o convite e a decisão de Geller sobre a proposta, Maggi disse que aconselhou que o secretário permaneça no Governo Federal. “Eele foi convidado e eu lhe disse sobre essas questões [desaconselhar sua ida ao staff de Taques] e ele também recebeu o conselho por parte das entidades para também não deixar o seu cargo no ministério.Eu já havia falado com ele na sexta-feira e ele já tinha informado que não deixaria o governo federal e não integrar o staff do governador. Porém disse também que não há qualquer empecilho de apoiar o governo fazendo a nossa parte par que mato grosso tenha condições para continuar a crescer”, disse Maggi na entrevista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet