Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Bando que escavou parede de casa para arrombar caixas eletrônicos é preso

Bando que escavou parede de casa para arrombar caixas eletrônicos é preso
Seis integrantes de uma quadrilha que planejava arrombar dois caixas eletrônicos 24 horas, instalados em um mercado, no bairro Jardim Participação, em Rondonópolis (212 km ao Sul), foram presos no final de semana em uma operação entre as polícias Civil e Militar. 


Leia Mais:
Mulher tenta desarmar delegado para matar rival e morre em Mato Grosso

Os suspeitos foram identificados como Hudson Luiz Santos Guimarães, 31, Paulo Henrique Arguello, 20, Augusto César Araújo, 30, Rodrigo Rosa Meira, 22, Bruno Eduardo Zimzen Bezerra da Silva, 18, Emerson Bezerra da Silva, 39. Levantamento da Polícia aponta que os quatro primeiros têm passagens por roubos e furtos. Hudson responde também por dois homicídios, um cometido em Sapezal.

Com os criminosos, os policiais apreenderam dois veículos, um Celta branco e um Gol, usados na ação, além de ferramentas (pé de cabra, furadeiras, alicates, chaves fenda, espátulas, luvas) e R$ 1.089, sendo boa parte em moedas.

Segundo a polícia, as prisões ocorreram após uma denúncia feita por moradores, próximo ao mercado. Populares denunciaram que dois homens desceram dos veículos e entraram em um terreno baldio, nos fundos do supermercado, pulando o muro.

“Estávamos com uma viatura no bairro e fomos avisados pelo morador. Passamos a monitorar já acreditando que o alvo seria os caixas eletrônicos. Pedimos o apoio da Força Tática por essas quadrilhas, geralmente, estarem fortemente armadas”, disse o delegado de Roubos e Furtos, Gustavo Belão. Os policiais descobriram que os bandidos usaram uma casa ao lado e escavaram a parede para entrar no mercado. 

O delegado  Gustavo Belão, informou que os bandidos são moradores de Cuiabá e Várzea Grande e se deslocaram na última quinta-feira (2) para praticar o roubo.

“Eles quebraram a parede lateral do mercado, conseguindo entrar. Dentro danificaram um dos caixas eletrônicos e como não conseguiram e foram para o escritório, onde  tentaram arrombar o cofre, de onde pegaram moedas que estavam uma gaveta do escritório”, detalhou a ação o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet