Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

inquérito aberto

Delegado depõe sobre morte de jovem que tentou tomar sua arma; perícia é realizada

Foto: Reprodução Facebook

Delegado depõe sobre morte de jovem que tentou tomar sua arma; perícia é realizada
O delegado Nilson André Farias de Oliveira  - que atua na cidade de São José do Rio Claro -  a 299 km de Cuiabá, presta depoimento na tarde de hoje, 7, sobre o episódio que terminou com a morte de Lilian Martins da Silva, de 27 anos, também registrado na mesma data. O policial é ouvido pela delegada regional de Nova Mutum, Alessandrah Marquez. A arma que ele utilizava foi apreendida e encaminhada para perícia criminal.  


Leia Mais:
Mulher tenta desarmar delegado para matar rival e morre em Mato Grosso

O policial que  estava em seu carro flagrou uma briga de Lilian e de outra mulher - Lucélia Barbosa da Silva. Ele parou o carro por conta do episódio e, na tentativa de separar a briga, tentou tomar a arma do  delegado. Na confusão, a arma disparou. Ferida, a  mulher chegou a ser socorrida pelo delegado, mas morreu pouco depois. 

De acordo com a delegada Alessandra, em exame preliminar dos fatos não esta comprovado o dolo (intenção). Por meio de assessoria, ela explicou que no decorrer das investigações será apontado se houve culpa, mas reafirma que a  ação do delegado foi registrada no exercício legal do direito para separar uma briga.

Ainda conforme a Polícia Civil, as partes estão sendo ouvidas e testemunhas do episódio também. Ao final do procedimento de investigação. Ele poderá ser indiciado pelo crime. O inquérito tem prazo de 30 dias para conclusão.  A corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet