Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Desapareceram quinta

Encontrados após 4 dias, irmãos se alimentavam de coco e água e acusam mãe de maus tratos

Foto: Deddica

Encontrados após 4 dias, irmãos se alimentavam de coco e água e acusam mãe de maus tratos
Os irmãos, Deivid Fernandes da Cruz e Ricardo Neves da Cruz, de 5 e 7 anos, que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (02), foram encontrados nas proximidades da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá. Debilitados, os dois estavam se alimentando apenas de coco e água. Aos policiais, ainda contaram que estavam sofrendo maus tratos da mãe e por isso decidiram sair de casa. Eles são moradores do bairro Jardim Nova Canaã, na capital mato-grossense.


Leia mais:
Irmãos de 5 e 7 anos somem após saírem para brincar em bairro de Cuiabá
 
Conforme as informações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), as crianças foram encontradas próximo a Arena Pantanal. Na quinta-feira, elas tinham sido vistas perto da Havan, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Na sexta-feira, os irmãos tentaram entrar no Shopping Goiabeiras, mas foram impedidos pelos seguranças, por conta da bagunça.
 
Os dois foram encontrados na noite da última segunda-feira (06), quando os policiais da Deddica procuravam pelos dois na região da Arena Pantanal. Um casal avistou a viatura e indicou o local em que as crianças estavam. Elas foram encontradas debilitadas, pois estavam se alimentando apenas de coco e água.
 
Após ganhar um lanche dos policiais, os garotos de 5 e 7 anos foram encaminhados para a Deddica. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças entregues, posteriormente, ao tio, já que alegaram estar sofrendo maus tratos por parte da mãe. Segundo informações da vizinha Janine Castro, a mulher possui problemas psicológicos e por conta deles já teve a guarda revogada pela Justiça, mas conseguiu reverter a situação.
 
O caso
 
Dois irmãos de 5 e 7 anos estão desaparecidos desde a última quinta-feira (2). Deivid Fernandes da Cruz e Ricardo Neves da Cruz moram no bairro Jardim Nova Canaã, em Cuiabá, e foram vistos pela última vez brincando no centro comunitário do bairro onde residem.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet