Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fiscalização

Quatro são presos dirigindo bêbados em Cuiabá e 3 em Cáceres durante operação Lei Seca

Foto: Divulgação

Quatro são presos dirigindo bêbados em Cuiabá e 3 em Cáceres durante operação Lei Seca
Sete pessoas foram presas neste fim de semana por estarem dirigindo embriagadas em Mato Grosso. As prisões foram realizada durante a operação Lei Seca nos municípios de Cuiabá e Cáceres.


Leia Mais:
Bombeiros combatem chamas em loja de produtos agrícolas em Várzea Grande

Três pessoas foram presas em Cáceres durante a operação realizada no final de semana, na praça Barão de Rio Branco, na área central da cidade. Foram realizados 77 testes de alcoolemia em condutores.

Ainda durante a ação foram lavrados 17 Autos de Infrações de Trânsito, sendo que quatro por se recusar a submeter a teste que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, conforme artigo 165-A, do Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso foram recolhidas sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e removidos dois veículos.

Já em Cuiabá foram realizados 147 testes de alcoolemia na madrugada deste domingo (05.02). Quatro pessoas foram presas por estarem dirigindo embriagadas. A operação começou às 02h30 e seguiu até às 04 horas, na avenida Isaac Póvoas.

Ainda durante a ação foram recolhidas 26 CNHs e seis Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Foram removidos cinco veículos e lavrados 40 Autos de Infrações de Trânsito.

Nas operações Lei Seca são montadas barreiras pelos órgãos de trânsito, com objetivo de fiscalizar e conscientizar os motoristas para não dirigir sob efeito de álcool.

O condutor que é flagrado com teor de até 0,33 miligramas de álcool por litro de ar é autuado administrativamente, tem sua CNH recolhida e suspensa por 12 meses, o veículo é retido até a apresentação de um condutor habilitado, além da multa de R$ 1.915,40.

Caso o motorista seja flagrado com concentração maior de álcool, ele está sujeito ainda a pena de detenção de um a três anos de cadeia, sendo cabível o arbitramento de fiança com valores que vão a partir de um salário mínimo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet