Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

VG

Pronto-socorro fica alagado e tem queda de energia provocada por raio; vídeo

Foto: Reprodução

Pronto-socorro fica alagado e tem queda de energia provocada por raio;  vídeo
Uma infiltração atingiu uma das enfermarias do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, na madrugada desta terça-feira (7).  Por conta disto, o local ficou completamente alagado. Além disto, durante a forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (07), também houve queda de energia em parte da unidade de saúde.


Leia mais:
Apesar de reclamações, Orla do Porto continua com azulejos quebrados, infiltrações e fios à mostra
 
A direção da unidade informou que já adotou as medidas necessárias para solucionar o problema e explicou que a infiltração atingiu a enfermaria 1 no corredor de observação, localizada em uma ala do Pronto-Socorro que ainda não passou pela reforma geral que está em execução desde o ano passado e vai contemplar toda a unidade hospitalar.

 

No local da infiltração, o telhado está sendo substituído e, segundo a direção, não houve tempo de instalar a calha para coletar a água da chuva o que ocasionou a infiltração. Os pacientes que estavam na enfermaria atingida foram remanejados e o local já passou por limpeza. Os reparos e instalação da calha já estão em andamento.
 
Também faltou luz na unidade durante a madrugada. A queda foi provocada “por um problema na rede externa (poste) envolvendo uma chave trifásica. Uma das fases caiu depois de uma descarga elétrica resultando no desligamento de parte da rede elétrica. A equipe de manutenção do Pronto-Socorro acionou a Energisa, concessionária dos serviços de energia, e o problema foi solucionado com o restabelecimento da energia”, diz trecho da nota.
 
A direção acionou o Departamento de Água e Esgoto (DAE), que abasteceu as caixas d’água do Pronto-Socorro evitando que faltasse água na unidade hospitalar. “Os telhados de todas as alas estão sendo trocados na reforma, pois desde sua construção há 28 anos, o hospital nunca havia passado por uma ampla reforma que contemplasse toda a parte física e estrutural como está sendo feito”, explica a nota.
 
Por fim, é dito que “até o momento, já foram entregues totalmente reformadas as alas A, B e C, que juntas, dispõem de 95 leitos, além do novo espaço construído na parte lateral para abrigar os serviços de pronto-atendimento clínico e ambulatorial com capacidade para 14 leitos de observação e outros dois de atendimento de urgência e emergência. Os recursos investidos até agora somam R$ 2,3 milhões em obras e equipamentos adquiridos nos últimos 15 meses”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet