Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cuiabá

Após incêndio em depósito com 3 toneladas de produtos químicos e fumaça tóxica, Defesa Civil é acionada

Fuma tóxica possui efeitos semelhantes ao do gás lacrimogêneo

Fuma tóxica possui efeitos semelhantes ao do gás lacrimogêneo

Equipes da Defesa Civil de Cuiabá e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foram acionadas para verificar o local onde se registrou um incêndio em uma loja de revenda de produtos químicos (produtos para piscinas), durante a tarde de terça-feira, 7, na avenda das Torres em Cuiabá. Um curto-circuito seria o responsável pelo início do incêndio. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros. 


Leia Mais:
Incêndio atinge distribuidora de produtos químicos e bombeiros orientam que população fique em casa

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queima de produtos originários do cloro causa propagou fumaça tóxica e por isso os moradores daquela região foram orientados a permanecer em casa evitando a extrema exposição a ela. 

Ainda durante toda a noite, equipes dos bombeiros foram mantidas no local, já que a reação da queima dos elementos químicos era de longa duração. 

De acordo com informações do proprietário, cerca de três toneladas de produtos químicos estava armazenadas no depósito da empresa.  Para evitar a propagação das chamas, os bombeiros empregaram como extintor um produto a base de areia, mas não foi possível evitar parar a reação química já iniciada.

"Durante toda a madrugada uma equipe foi mantida para o monitoramento. A Defesa Civil Municipal foi orientada a orientar a não permanência no local em razão da fumaça. A Sema também foi acionada para ir ao local para verificar o local do sinistro  e os danos ambientais", explicou Janisley Teodoro, do Corpo de Bombeiros. A fumaça tóxica possui efeitos semelhantes ao do gás lacrimogêneo, com alto poder de irritação dos olhos e pele e das vias respiratórias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet