Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

produtos químicos

Responsável por depósito que pegou fogo critica bombeiros: “Avisei que não podia jogar água”; fotos e vídeos

08 Fev 2017 - 15:44

Da Redação - Wesley Santiago/Colaborou - Rogério Florentino Pereira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Responsável por depósito que pegou fogo critica bombeiros: “Avisei que não podia jogar água”;  fotos e vídeos
O responsável pelo depósito que pegou fogo na avenida das Torres, em Cuiabá, na tarde da última terça-feira (08), disse ao Olhar Direto que avisou os bombeiros sobre os produtos químicos que estavam dentro do local: “Infelizmente, foi erro deles. Eu avisei que não podia jogar água. Foi a mesma coisa que jogar gasolina”, garante Nazareno. Em resposta, a corporação explica que a água foi utilizada no início do combate para evitar que as chamas se espalhassem para residências vizinhas.


Leia mais:
Incêndio atinge distribuidora de produtos químicos e bombeiros orientam que população fique em casa fotos e vídeo
 
Nazareno explicou que “quando começou o fogo, controlamos com os extintores. Temos treinamento para apagar só com o extintor de espuma, temos pelo menos uns oito aqui e na casa ao lado, o que daria tranquilamente. Depois, acionamos o Corpo de Bombeiros e avisamos diversas vezes que eles não podiam jogar água, por conta dos produtos”.

Vídeos Rogério Florentino Pereira/OD

 
“Porém, eles ignoraram e quando jogaram a água, na hora explodiu tudo. Foi a mesma coisa que jogar gasolina no fogo. Eu falei no rádio deles, pra todo mundo. Infelizmente foi erro dos bombeiros. Temos vários vídeos provando isto. O pior poderia ter sido evitado. Tinha muito produto de tratamento de água e piscina”, argumenta o responsável pelo depósito.
 
Um dos vizinhos do depósito, identificado como Joelson, confirmou a versão de Nazareno à reportagem: “O Corpo de Bombeiros chegou e disse que precisava jogar água, porque só assim poderia resolver a situação. Quando jogou a água pela primeira vez, deu uma explosão e começou a subir o fogo. Quando eles chegaram, só tinha fumaça”.
 
Em um dos vídeos obtidos pelo Olhar Direto, é possível ver os bombeiros direcionando um jato d’água em direção ao depósito. Porém, depois que as chamas já estão há quase dez metros de altura. Enquanto isto, moradores se desesperaram com a situação, com medo de ter a casa consumida pelo fogo.


 
Em resposta, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que “a água foi utilizada para evitar que o incêndio atingisse os imóveis ao lado do empreendimento. Se não tivéssemos utilizado a água para fazer o resfriamento, toda aquela área teria sido queimada. Posteriormente, quando o fogo ficou confinado, foi utilizada areia e outros elementos para conter as chamas dentro do depósito.
 
O caso
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que consumiu parte de uma empresa que revende produtos para limpeza de piscina na avenida das Torres, em Cuiabá. O material atingido reage com água, por este motivo, os profissionais precisaram isolar o local para evitar que as chamas passassem para residências vizinhas. Ninguém ficou ferido na situação.

Esta foi a segunda ocorrência do tipo na terça-feira (07). Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em uma loja de produtos agrícolas, localizada na avenida da FEB, em Várzea Grande. Segundo as informações, as chamas atingiram um mezanino, que fica na parte superior do local. A principal suspeita é que um curto-circuito tenha dado início ao incêndio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet