Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

APÓS VISTA

Por 15 votos a 2, contas da gestão Pedro Taques são aprovadas na ALMT

08 Fev 2017 - 11:31

Da Redação - Ulisses Lalio/ Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Por 15 votos a 2, contas da gestão Pedro Taques são aprovadas na ALMT
A contas do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), foram aprovadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por 15 votos a favor e 2 contra, na manhã de hoje (7). Apenas a deputada Janaina Riva (PMDB) e Zeca Viana (PDT), votaram pela desaprovação das contas do governador referentes ao ano de 2016.


Raio queima painel eletrônico e Botelho decide colocar em votação contas da gestão Taques na quarta-feira

A sessão contou com alguns momentos de tensão entre os dois deputados de oposição, mas no fim acabou por dar lugar a aprovação do tema. As contas do tucano receberam parecer favorável do relator, conselheiro José Carlos Novelli, do Tribunal de Contas do Estado, em junho de 2016.O relatório da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, da Assembleia Legislativa, também é pela aprovação.

Janaina explicou que o Executivo conseguiu reverter o estouro na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por conta de novo entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Todavia deixou de pagar a Revisão Geral Anual (RGA 2016) de 11,68%, por “birra e vontade de dar o calote nos servidores”.

Além disso, Riva citou que o próprio TCE considerou o estouro da LRF como um erro gravíssimo. “Como agora, o Governo adotou uma medida que retirou o Imposto de Renda desse cálculo de limite a LRF e abaixou o percentual de gasto para 45,5%. Mas TCE classificou como gravíssimo o estouro a época”, disse a deputada.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet