Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Risco

Vídeo mostra momento de explosão em depósito com produtos químicos de Cuiabá; veja

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vídeo mostra momento de explosão em depósito com produtos químicos de Cuiabá;  veja
O vídeo de uma câmera de segurança, obtido pelo Olhar Direto,  flagrou o exato momento em que aconteceu a explosão no depósito de produtos químicos, localizado ao lado da avenida das Torres, em Cuiabá, na última terça-feira (07). O responsável pelo local criticou os bombeiros, que, segundo ele, não poderia ter utilizado água nos produtos. Já a corporação explicou que foi necessário utilizar a água para resfriar as outras residências e evitar que o fogo se espalhasse.


Leia mais:
Responsável por depósito que pegou fogo critica bombeiros: “Avisei que não podia jogar água”; fotos e vídeos
 
Nas imagens, é possível ver o caminhão do Corpo de Bombeiros estacionado na frente do depósito. Enquanto isto, bombeiros corriam para ajustar as mangueiras e iniciar o combate ao fogo. Também é possível notar, que pouca fumaça saia de dentro do estabelecimento. Porém, em certo ponto, ela aumenta e uma explosão é vista.


 
O responsável pelo depósito disse ao Olhar Direto que “Quando começou o fogo, controlamos com os extintores. Temos treinamento para apagar só com o extintor de espuma, temos pelo menos uns oito aqui e na casa ao lado, o que daria tranquilamente. Depois, acionamos o Corpo de Bombeiros e avisamos diversas vezes que eles não podiam jogar água, por conta dos produtos Infelizmente, foi erro deles. Eu avisei que não podia. Foi a mesma coisa que jogar gasolina”, garante Nazareno.
 
Um dos vizinhos do depósito, identificado como Joelson, confirmou a versão de Nazareno à reportagem: “O Corpo de Bombeiros chegou e disse que precisava jogar água, porque só assim poderia resolver a situação. Quando jogou a água pela primeira vez, deu uma explosão e começou a subir o fogo. Quando eles chegaram, só tinha fumaça”.
 
Em resposta, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que “a água foi utilizada para evitar que o incêndio atingisse os imóveis ao lado do empreendimento. Se não tivéssemos utilizado a água para fazer o resfriamento, toda aquela área teria sido queimada. Posteriormente, quando o fogo ficou confinado, foi utilizada areia e outros elementos para conter as chamas dentro do depósito.
 
O caso

 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que consumiu parte de uma empresa que revende produtos para limpeza de piscina na avenida das Torres, em Cuiabá. O material atingido reage com água, por este motivo, os profissionais precisaram isolar o local para evitar que as chamas passassem para residências vizinhas. Ninguém ficou ferido na situação.
 
Esta foi a segunda ocorrência do tipo na terça-feira (07). Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em uma loja de produtos agrícolas, localizada na avenida da FEB, em Várzea Grande. Segundo as informações, as chamas atingiram um mezanino, que fica na parte superior do local. A principal suspeita é que um curto-circuito tenha dado início ao incêndio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet