Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CADEIRAS

Marcelo Padeiro é opção do PSB para cargo no governo Pedro Taques, avisa Botelho

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Marcelo Padeiro é opção do PSB para cargo no governo Pedro Taques, avisa Botelho
A permanência do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) no comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) diminuiu o ímpeto, mas não arrefeceu a vontade do PSB em ocupar cargos no gestão do governador José Pedro Taques (PSDB). O aviso partiu do presidente   Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), diante da perspectiva de haver uma “compensação” ao Partido Socialista Brasileiro com um novo cargo, no primeiro escalão.

 
“Se tiver vaga, o arquiteto Marcelo Padeiro de Oliveira está pronto para representar o PSB. Ele tem apoio integral [da bancada socialista] e, se disponibilizar um cargo, seja na Sinfra ou outro local, nós vamos indica-lo”, observou Botelho, para reportagem do Olhar Direto, se referindo à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que chegou a ser reivindicada por PSDB, PSB e PSD.

Leia Também
AL aprova PEC que muda ICMS para compra virtual e pode incrementar caixa em R$ 1 bi em dois anos
 
O chefe do Poder Legislativo argumentou que o PSB nunca colocou como condição sine qua non, para apoiar o governo Taques, a ocupação de cargos. “A própria permanência do [Carlos] Fávaro à frente da Sema teve apoio integral do PSB”, asseverou ele.
 
Eduardo Botelho destacou a capacidade técnica e operacional de Marcelo Padeiro. O presidente da Assembleia citou os diversos cargos públicos que o indicado já ocupou, como secretário de Estado de Obras, secretário adjunto da Secretaria de Estado da Copa do Pantanal (Secopa), secretario de Obras de Cuiabá, secretário de Serviços Públicos de Cuiabá, diretor do extinto Departamento de Viação e Obras (DVOP), presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e, recentemente, interventor da CAB Cuiabá – concessionária dos serviços de água e esgoto.
 
Neste ano, o PSB indicou o deputado Max Russi para a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), e os ex-vereadores Leonardo de Oliveira (PSB) como secretário adjunto de Esportes da Seduc; e Onofre Júnior para Procuradoria de  Defesa do Consumidor (Procon-MT). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet