Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

BATENDO PESADO

Rosana Martinelli determina suspensão de cobrança da tarifa de esgoto em Sinop

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Rosana Martinelli se comprometeu em priorizar o saneamento básico

Rosana Martinelli se comprometeu em priorizar o saneamento básico

Numa iniciativa em que busca agir diferente para fazer a diferença, a prefeita Rosana Martinelli (PR), de Sinop, determinou que a concessionária Águas de Sinop suspenda a cobrança da tarifa de esgoto. A decisão do Poder Executivo vale até que sejam cumpridos ou comprovados requisitos previstos no contrato de concessão dos serviços no município.


Leia Mais:
Rosana pede ajuda do governo com segurança e saúde e faz reforma administrativa para cortar gastos
 
Rosana Martinelli foi eleita prometendo tratar o assunto como prioridade, em sua gestão, e a  notificação foi expedida ao diretor presidente da concessionária, Júlio de Oliveira, assinada pela prefeita e elaborada pela Procuradoria Jurídica do Município.
 
A determinação é para que a empresa Águas de Sinop comprove e apresente as licenças de operação do sistema de esgoto e a certificação do atendimento do marco executivo contratual, emitido pela Agência Reguladora de Serviços Delegados de Sinop (Ager/Sinop).
 
"Ressaltamos que até o cumprimento pela concessionária do exigido na presente notificação qualquer cobrança de tarifa de esgoto é considerada descumprimento do contrato nº 096/2014, sob pena de aplicação das penalidades cabíveis", consta no documento.
 
Além da concessionária, a Ager Sinop também foi informada da notificação e deverá proceder com as ações cabíveis, quando ao papel de agência fiscalizadora.
 
Notificação de reparos
 
Em janeiro, logo que assumiu o comando da Prefeitura, a prefeita Rosana Martinelli notificou a direção da empresa Águas de Sinop para que sejam feitos os reparos ou reconstrução em obras da rede de esgoto onde foram identificadas falhas.
 
A notificação foi feita com base em um relatório atestado pelos laboristas de solo e asfalto da Secretaria Municipal de Obras para que sejam feitos reparos e/ou reconstrução da base e sub base do asfalto, bem como das “tampas de esgoto“, referentes as obras de esgoto executadas em vários pontos da cidade.
 
No dia 28 de janeiro equipes da Secretaria de Obras e da concessionária já fizeram a vistoria em alguns pontos onde foram executados os reparos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet