Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Polícia analisa documentos e regularidade de creche onde crianças de 11 meses foi agredida

Foto: Reprodução

Polícia analisa documentos e regularidade de creche onde crianças de 11 meses foi agredida
A Polícia Civil de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) recebeu nesta semana a documentação do berçário Donabhel, onde a menina K.S.O.,de 11 meses foi agredida no dia 30 de janeiro. A delegada responsável pelo caso, Ligia Silveira, explicou ao Olhar Direto que analisará o número de matriculas e quantidade de alunos permitida por sala, assim como a quantidade de monitores exigida por lei. O estabelecimento não dispõe de câmeras de segurança.


Leia mais:
"Minha filha está agressiva e não quer mamar", diz mãe de criança agredida em creche

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher depois que a mãe da vítima, Luzia da Silva Omena, foi chamada até o berçário e se deparou com os ferimentos na menina. Na ocasião, a delegada ouviu a mulher e os funcionários da creche, que alegaram que as agressões foram cometidas por uma aluna de dois anos de idade. Agora ela aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML), que determinarão as causas do machucado.

Em nota divulgada no dia 1 de fevereiro, o Berçário Donabhel, informou que uma criança de dois anos foi responsável pelos ferimentos, causados enquanto uma colaboradora media a febre de outro aluno. A situação foi registrada na segunda-feira (30) em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) e é investigada pela Polícia Civil. Ainda de acordo com o estabelecimento, toda a assistência já foi oferecida.

O texto explica que cinco crianças estavam na sala do sono, monitoradas por uma colaboradora. No entanto, a mulher percebeu que um dos menores apresentava febre e foi até outro cômodo para medir sua temperatura e pedir para que outra funcionária ligasse para seus pais e confirmasse qual medicação poderia ser dada. A situação teria durado menos de cinco minutos.

“Neste momento outra colaboradora, começou a chamar em voz alta, momento em que viram que uma criança de doi anos e meio estava sobre a outra de 10 meses, e ambas correram para ampará-las, infelizmente os ferimentos foram sérios conforme já divulgado pela Família”, escreveu a professora da creche, Flávia Francielle Aguia de Lima. Assim como os pais de K.S.O, ela foi ouvida na data do fato pela Polícia e pelo Conselho tutelar da cidade.

Por meio da nota ela reforça já ter prestado esclarecimentos e oferecido ajuda aos familiares da criança, a quem pediu perdão pelo acontecimento. “Funcionamos há um ano e meio e infelizmente essa fatalidade aconteceu dentro do nosso estabelecimento, pedimos publicamente perdão à Família pelo ocorrido, reiteramos nossa total oferta de ajuda. em gesto de carinho aos Pais, Mães, Crianças e Bebês que convivem conosco diariamente deixamos o nosso pedido de desculpas pelo transtorno”, diz.

Em entrevista ao Olhar Direto, a mãe da menor, Luzia Silva Omena, contou que a criança já havia chegado em casa uma marca de mordida uma vez, mas a situação foi relevada, uma vez que é comum entre crianças. “Desde ontem minha filha está agitada, agressiva, não quer mamar. Só quer ficar comigo, acho é porque não tem mais confiança de ir com os outros”, afirmou. Assustada, ela disse ainda que a filha não voltará para a creche.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet