Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LONGE DO MURO

Barranco e Kardec garantem bancada do PT na oposição, apesar de votação favorável ao governo Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Valdir Barranco diz, em nota, que mantém postura de oposição

Valdir Barranco diz, em nota, que mantém postura de oposição

Tratados pela maior parcela dos dirigentes sindicais como esperança de resistência, os deputados estaduais Valdir Barranco e Allan Kardec, que compõem a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, juram por tudo quanto é sagrado que são oposição à gestão do governador José Pedro Taques (PSDB). Eles admitem pequenos ‘senões’, mas asseguram ter montado trincheiras na bancada oposicionista.

 
“Na minha posse eu disse isso e vou permanecer com essa postura. Todos os projetos que a nossa convicção nos levar a votar junto com o governo, vamos votar sem problema algum a favor do governo. Todos os projetos que forem ao encontro do anseio da sociedade, votaremos com tranqüilidade a favor do governo”, argumentou Kardec.
 
Leia Mais:
- Gilmar Fabris rechaça aprovação de 13ª e abono de férias aos deputados em MT

- Por 15 votos a 2, contas da gestão Pedro Taques são aprovadas na ALMT 

“No entanto, aqueles temas contundentes ou de  arrocho para o trabalhador, em especial para o servidor público, nós vamos marcar posição”, justificou ele, que foi vereador pelo PT, na Câmara de Cuiabá – 2013-16.
 
Já Valdir Barranco enviou nota à redação do Olhar Direto assegurando que sempre se colocou como oposição ao governo Taques. “Sua posição sempre ficou clara em pronunciamentos na tribuna da Assembleia Legislativa, nas votações da Casa de Leis, em entrevistas concedidas a todos os tipos de mídia”, diz trecho da nota enviada por sua assessoria.
 
Valdir Barranco colocou sua participação em um evento na cidade de Carlinda, no nortão de Mato Grosso, como mais importante do que estar no Plenário das Deliberações Renê Barbour, para votar as contas de 2015 do governo Pedro Taques. “Deixa claro que não participou da votação das contas do governo Taques, referentes ao exercício de 2015...  porque cumpre agenda previamente confirmada na região norte do Estado, onde visita desde a última quinta-feira (2/02) diversos 16 municípios, ao todo. Portanto, o deputado estadual Valdir Barranco reafirma sua postura de oposição ao governo Taques”, complementa a nota.
 
Para registro histórico, a reportagem do Olhar Direto não julgou nem condenou a postura de Barranco e Kardec. Apenas apurou num breve comparativo que, quando o então tucano Dante de Oliveira era governador de Mato Grosso, o PT possuía dois deputados estaduais: Serys Selhssarenko e Gilney Viana. Mesmo sendo minoria ínfima, Serys e Gilney davam sérias dores de cabeça ao Palácio Paiaguás e, em determinadas situações, a bancada petista era capaz de forçar o governo a rever projetos e recuar em votações que, pelo formato atual, passariam facilmente pelo crivo do plenário. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet