Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

suplente

Chico 2000 está na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara de Cuiabá; veja lista

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Chico 2000 está na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara de Cuiabá; veja lista
O vereador Chico 2000 (PR) irá compor a Comissão de Constituição Justiça e Redação na Câmara de Vereadores de Cuiabá. O parlamentar, que está sendo responde por dois pedidos de quebra de decoro parlamentar, por suposto estupro de adolescente de 11 anos, será suplente na comissão considerada estratégica. A escolha foi homologada no último dia 4 de fevereiro e circulou no Diário Oficial de Contas nesta quinta-feira (9).


“Vou até o inferno para defender a minha honra”, dispara Chico 2000 que será denunciado por estupro de enteada

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá definiu os membros das comissões permanentes da Casa de Leis. Após muitas discussões, os vereadores decidiram escolher os membros de acordo com a proporcionalidade de parlamentares de cada partido que compõem a Câmara. 

O Partido Verde (PV), por ter elegido quatro vereadores, tem direito a 16% das vagas nas comissões, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Progressista (PP) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por terem elegido três vereadores cada um, ambos têm direito a 12% das vagas nas comissões, o Partido Socialista Cristão (PSC) e o Partido da Republicano Progressista (PRP), por terem elegido dois vereadores cada um, tem direito a 8% das vagas cada um, e todos os demais, ou seja, PSD, PSDC, PR, PROS, PSL, PTC, PTdoB e PRTB, tem direito a 4% das vagas.

Chico 2000

O vereador é acusado de abusar da própria enteada de 11 anos. O caso veio à tona em novembro do ano passado, dois dias depois de a tia da menina ter denunciado o suposto crime e registrado um Boletim de Ocorrências (BO).  Ainda de acordo com o registro no boletim de ocorrências, a mãe teria pedido para o namorado, o vereador, para que ele conversasse com a filha, uma vez que a achava triste e para convencer a menina para ficar na festa.

Em entrevista ao Olhar Direto, Chico 2000 negou todas as acusações e disse que a garota é “problemática”. O vereador chegou a ficar preso durante dez dias no Centro de Custódia da Capital (CCC), após ter o pedido de prisão temporária decretado. No dia da diplomação na Câmara de Vereadores, ele conseguiu uma liminar e foi solto.

Veja a lista completa das novas comissões:

Comissão de Constituição Justiça e Redação

Presidente, Diego Guimarães; Vice-Presidente, Marcos Veloso; Membros: Renivaldo Nascimento. Suplentes: Marcelo Bussiki, Chico 2000 e Juca do Guaraná; 

Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária

Presidente, Marcelo Bussiki; Vice-Presidente, Wilson Kero Ker; Membro, Felipe Welaton; Suplentes Chico 2000, Marcos Veloso e Renivaldo Nascimento.

Comissão de Transporte, Urbanismo, Regularização Fundiária, Agropecuária, Segurança Pública e Comunitária:

Presidente Eliseu Nascimento, Vice-Presidente Marcrean Santos e Membro Abílio Júnior. Suplentes: Ver. Felipe Wellaton, Ver. Misael Galvão e Ver. Sgt. Joelson. 

Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Turismo, Desporto, Meio Ambiente, Cultura e Patrimônio Histórico

Presidente Gilberto Figueiredo, Vice-Presidente Mário Nadaf, Membro Orivaldo da Farmácia. Suplentes Elizeu Nascimento, Marco Veloso e Misael Galvão. 

Comissão de Saúde, Previdência, Assistência Social, Trabalho, Administração, Indústria, Comércio, Serviços e Obras Públicas

Presidente Ricardo Saad, Vice-Presidente Paulo Araújo, Membro Dr. Xavier. Suplentes Orivaldo da Farmácia, Abílio Júnior e Marcrean Santos. 

Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e às Pessoas com Deficiência

Presidente Juca do Guaraná, Vice- Presidente Misael Galvão, Membro Sgt. Joelson. Suplentes  Gilberto, Orivaldo e Mario Nadaf. 

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Presidente Mario Nadaf, Vice-Presidente Juca do Guaraná e Membro Ricardo Saad. Suplentes:  Felipe Wellaton, Marcrean e Diego Guimarães.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet