Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

chamamento

Prefeitura publica edital para angariar recursos da iniciativa privada para carnaval

Foto: Assessoria Prefeitura Cuiabá

Prefeitura publica edital para angariar recursos da iniciativa privada para carnaval
O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Renato Anselmo, convocou edital de chamamento público para captação de patrocínios de empresas privadas para bancar o carnaval 2017, na capital mato-grossense. O edital circulou no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira (10), e estabelece as normas e condições para empresários ajudarem a prefeitura a realizar as festividades cuiabanas. Os interessados poderão se inscrever, na secretaria de cultura, até o dia 14 de fevereiro.


Emendas parlamentares somam R$800 mil para carnaval; festa na Orla terá show nacional
Grupo Olodum será principal atração e toca na terça de carnaval na Orla do Porto

O objetivo do edital é convocar a iniciativa privada para ajudar financeiramente o poder público a realizar o  “Carnaval Cuiabano 2017”, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2017. Alem disso, “o Projeto a ser patrocinado visa valorizar a cultura cuiabana, os costumes e as tradições, além de propiciar aos cidadãos cuiabanos momentos de lazer e descontração, uma vez ser indispensável à interação social”, diz trecho do edital.

Com estimativa de publico diário de 20 mil pessoas, o evento contará com a estrutura de banheiros químicos, estruturas metálicas, distribuição de bebidas, além de ser do trabalho de equipes de saúde e segurança pública.

Podem participar da seleção as empresas públicas ou privadas interessadas em associar sua imagem ao projeto. Porém conforme o edital serão vetadas a participação de empresas que comercializem e exponham qualquer tipo de material pornográfico ou pratiquem manifestações político-ideológicas; os interessados que exerçam atividades ilícitas; empresas que estejam sob falência, em recuperação judicial ou extrajudicial, concurso de credores, concordata ou insolvência, em processo de dissolução ou liquidação.

Os interessados deverão preencher e encaminhar o Formulário de Requerimento, a ser retirado na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, sem emendas, rasuras, e/ou qualquer fato que prejudique sua inteligência e sua autenticidade, devidamente datado e assinado pelo representante da empresa, com identificação legível do(s) signatário(s), com a respectiva firma reconhecida em cartório.

Na ultima quinta-feira (9), o prefeito anunciou no auditório do Palácio Alencastro que a prefeitura irá realizar as festividades na capital. Isso porque foi firmado acordos com a iniciativa privada e o prefeito vai utilizar R$800 mil em emendas parlamentares para financiar a festa. Na ocasião, o prefeito Emanuel Pinheiro reiterou que não podia apagar o “brilho dos olhos dos cuiabanos”.

A festa carnavalesca terá início no dia 24, com bailes populares na Praça da Mandioca. O carnaval na Orla do Porto começa também no dia 24, com shows diários, e termina com desfile dos blocos na terça-feira, 28 de fevereiro.  No Distrito da Guia a festa acontece nos dias 24, 25 e 26 no centro cultural local, com bandas regionais. A programação começa a partir das 20h e se encerra impreterivelmente às 03h da madrugada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet