Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AEROPORTO

Prefeitura de Sinop, deputados e setor comercial tentam negociar permanência de voos regulares

Foto: Assessoria - Rudy Roger

Prefeitura de Sinop, deputados e setor comercial tentam negociar permanência de voos regulares
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, juntamente com os representantes da sociedade e do setor econômico da região buscam encontrar uma saída junto à empresa de aviação Passaredo para que a Companhia mantenha os vôos regulares para a cidade. O encontro foi promovido por 25 entidades representativas e realizada nesta sexta-feira (10) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  A reunião contou com a presença do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).


Mau tempo provoca atrasos em três voos no aeroporto de Cuiabá e impede pouso em Sinop

A secretária municipal de Finanças, Ivete Mallmann Franke, esclareceu no encontro que a Prefeitura tem buscado reuniões com a empresa aérea Passaredo, com o objetivo de debater a permanência da companhia na operação de voos na cidade. Uma agenda estava programada para este sábado (11) em Sinop, porém precisou ser remarcada pela empresa. A administração municipal buscará agora uma audiência com representantes na sede da Passaredo, em Ribeirão Preto (SP).  

“A determinação da prefeita Rosana Martinelli é que a administração faça tudo que for necessário em relação ao nosso aeroporto. A prefeita esteve em Brasília assegurando recursos para a ampliação e buscando informações sobre o processo de homologação dos instrumentos pelo Cindacta. A aeronáutica está em processo de análise da documentação e pediu um prazo de 90 dias para depois vir fazer a visita técnica e o voo de teste. A pedido da prefeita, também defendemos a união de esforços para juntos, conseguirmos soluções”, afirmou a secretária. 

O deputado federal Nilson Leitão se colocou à disposição da Prefeitura de Sinop e das entidades para atender as demandas em Brasília. “Estarei à disposição 24h por dia se for preciso. Estou à disposição e sou funcionário de vocês. A prefeita está cheia de boa vontade e vai tocar esse assunto como prioridade”, disse.
 
Já o deputado Dilmar Dal Bosco destacou que a prefeita vai desenvolver uma gestão compartilhada e também disse que é importante a união e a participação dos deputados estaduais e do deputado federal para buscar soluções em relação ao aeroporto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet