Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Deu Onda

Festa clandestina organizada por estudantes na UFMT deixa rastro de sujeira

Festa clandestina organizada por estudantes na UFMT deixa rastro de sujeira
Uma festa realizada dentro da câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso na noite desta sexta-feira (11) deixou uma onda de lixo na praça que fica próxima ao Restaurante Universitário (RU) da instituição. A “Clandestina Deu Onda” começou por volta das 22h da noite e encerrou quase ao amanhecer.


Leia Também:
Mais cinco alunos da UFMT são processados por promoverem “festas clandestinas”


A praça ficou completamente inundada de garrafas de bebidas alcoólicas, sacos e sacolas plásticas. No local, também foi possível encontrar maços de cigarros, caixas de papelão e outros materiais abandonados. De acordo com informações de estudantes que foram até a UFMT neste sábado, o lixo continuou pelo local até a hora do almoço.

Além de ter sido feito em grande quantidade, os resíduos também ficaram espalhados por toda praça e pelo estacionamento localizado logo a frente do RU. As festas “Clandestinas”, assim como a edição desta sexta, funcionam como um protesto dos estudantes contra a proibição de eventos no câmpus. A UFMT já chegou a processar alguns estudantes acusados de organizarem as festas. 

Na página do evento no Facebook, alguns estudantes comentaram sobre o lixo que foi jogado na praça. A sujeira foi feita a despeito dos pedidos dos organizadores que, na descrição da festa, pediram para os participantes se conscientizarem:

“Mas pra gente curtir legalzinho contamos com a colaboração dos amigues pra deixar o espaço limpo e JOGAR O LIXO NO LIXO”, diz o trecho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet