Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

forte chuva

Tempestade causa alagamento e deixa cerca de mil pessoas desabrigadas; Veja vídeo

Foto: Parecis.Net

Tempestade causa alagamento e deixa cerca de mil pessoas desabrigadas; Veja vídeo
Pelo menos mil  pessoas  ficaram desabrigadas em um bairro no município de Campo Novo do Parecis (à 390 Km da Capital). O alagamento foi ainda mais intenso no bairro Jardim das Palmeiras. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para escolas públicas da cidade. A Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid) informou que o governador Pedro Taques (PSDB) irá para a região para conhecer a situção de perto. 


A Defesa Civil de Mato Grosso já foi comunicada e irá organizar a entrega de alimentos e colchões para o município. O rio que atrevessa a cidade está 70 centímetros acima do normal.

Leia Também:
Homem que pilotava moto bêbado e sem habilitação tenta fugir de abordagem policial


De acordo com o jornalista Willian Tessaro, que acompanha e auxilia algumas pessoas desabrigadas, a prefeitura está tentando remanejar alguns moradores que tiveram as casas invadidas pela água para ginásios de algumas escolas próximas. 

A chuva, que durou cerca de três horas, caiu na tarde da última quinta-feira (9) e continuou nestes últimos dias. Conforme Tessaro, o bairro Jardim das Palmeiras possui um relevo que dificulta o escoamento da água o que acabou facilitando que a enxorrada invadisse as residências. 

A Secretaria de Cidades de Mato Grosso informou que em 48 horas choveu 300 milímetros  e muitas famílias tiveram de ser resgatadas com ajuda dos bombeiros e de moradores. 

Veja vídeo com imagens áreas da cidade após o alagamento
 


Vídeo mostra rua alagada no bairro Jardim Imperial, em Campo Novo dos Parecis


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet