Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Alto Taquari

Três golpistas que se passavam por fiscais para vender rifa de Hilux são presos

Três golpistas que se passavam por fiscais para vender rifa de Hilux são presos
Dois homens e uma mulher foram presos, em Alto Taquari (479 km ao Sul), por crime de estelionato. O suspeitos, usando o nome da Associação Nacional dos Fiscais de Tributos, para vender um cartela falsa de rifa, para sorteio de uma caminhonete Toyota Hilux, Zero Km, ano 2017, com a finalidade de arrecadar dinheiro para ajudar em campanha de crianças desaparecidas. Foram presos, João Resplande de Souza, 54, e Ivanildes de Souza, 45, e o cunhado, Ademir de Souza Leite, 38. 


Leia Mais:
Homem que pilotava moto bêbado e sem habilitação tenta fugir de abordagem policial

Foram presos, o casal, João Resplande de Souza, 54, e Ivanildes de Souza, 45, e o cunhado, Ademir de Souza Leite, 38. 

A farsa, ainda dizia que o ganhador do prêmio seria identificado pela milhar do sorteio da loteria federal, no dia 25 de fevereiro.  Os três são moradores de Rondonópolis (212 km ao Sul), segundo o delegado João Borges Ferreira, e foram presos em flagrante, na quinta-feira (09), quando recebiam dinheiro da primeira vítima na cidade.

A notícia chegou no plantão da Delegacia, por uma pessoa que ligou de forma anônima, informando que um Uno branco estava na cidade e os três ocupantes se passavam por auditores fiscais, representando a suposta associação.

Os estelionatários ofereciam a cartela, no pátio de posto de combustível, conhecido na região de Monte Sinai. Em averiguação, os policiais encontraram o carro estacionado com o condutor dentro  e o casal no escritório do posto, conversando com o gerente do estabelecimento.

O gerente confirmou aos policiais que o casal havia se identificado como auditores fiscais e estaria cobrando R$ 350,00 pela rifa. A vítima, acreditando que ajudar crianças desaparecidas, já tinha assinado o recibo da falsa rifa.

O casal, Ivanildes e João, negou ser auditores fiscais e também não explicou o vínculo com a Associação, cujo nome está no folheto de divulgação da rifa. A associação também não existe em Rondonópolis, conforme constataram os policiais do núcleo de inteligência da Regional, em apoio aos colegas de Alto Taquari.

Os dois foram autuados em flagrante por estelionato, assim como o cunhado. O suspeito Ademir tem passagem por tráfico de drogas e  Ivanildes por estelionato. Os três foram encaminhados ao Presídio da cidade de Alto Garças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet