Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

situação de emergência

Mais de 700 casas foram inundadas após 48 horas de tempestade; Famílias em áreas de risco resistem

Mais de 700 casas foram inundadas após 48 horas de tempestade; Famílias em áreas de risco resistem
A situação em Campo Novo do Parecis, distante a 390 km de Cuiabá, pode ficar ainda pior se a previsão do tempo para o município se confirmar. Segundo o Centro de Previsão de Estudos Climáticos (CPTEC) a probabilidade de chuva na região é de 90% para os dois próximos dias. Mais de 700 casas já foram invadidas pela água no bairro Jardim das Palmeiras, o maior da cidade e o mais atingido pelas chuvas, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura Municipal na tarde deste sábado, 11. 


Leia Também:
Tempestade causa alagamento e deixa cerca de mil pessoas desabrigadas; Veja vídeo


Apesar dos riscos, algumas famílias ainda resistem em deixar suas casas. Por conta disso a força-tarefa (equipe de emergência) que está atuando ainda não conseguiu estipular o número exato de pessoas que foram atingidas. As doações aos desabrigados podem ser feitos na Igreja Lutherana, no centro da cidade, e no ginásio da Escola Municipal do Jardim das Palmeiras.

É justamente na unidade que está a maioria dos desabrigados. Imagens áreas a que a reportagem do Olhar Direto teve acesso mostram a água barrenta tomando uma grande extensão da cidade. O Jardim das Palmeiras é conhecido pelos moradores como “piscinão” por se tratar de um local por onde a água é escoada.

Os alagamentos são comuns no bairro. Nos últimos dias, a chuva já havia inundado as ruas, mas com a continuidade da precipitação a água avançou para as casas dos moradores. Apesar dos trabalhos emergenciais, a equipe da Defesa Civil do estado ainda não chegou no município.

O governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário Wilson Santos devem sobrevoar a região para encontrar soluções para o problema nos próximos dias, segundo informações da Secretaria de Estado de Cidades (Secid). A pasta informou ainda que em dois dias choveu 300 milímetros na região, fazendo rios e córregos que cortam a cidade subirem em 70 centímetros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet