Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POSSÍVEL NOVATO

Botelho convida Allan Kardec para se filiar ao PSB e fazer parte da base; petista desconversa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Botelho convida Allan Kardec para se filiar ao PSB e fazer parte da base; petista desconversa
De forma inusitada, durante discurso em evento público em Barão de Melgaço no último fim de semana, ao lado do governador José Pedro Taques (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Eduardo Botelho (PSB), revelou ter formulado convite para o deputado estadual Alan Kardec (PT) ingressar no PSB e fazer parte da base governista. O presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia, explicou que Botelho tem ‘carta branca’ para conduzir o diálogo.


Leia Mais:
- Barranco e Kardec garantem bancada do PT na oposição, apesar de votação favorável ao governo Pedro Taques

- Botelho firma compromisso com servidores para que não haja invasão e baderna na AL
 

O presidente da Assembleia pediu para o colega deixar o Partido dos Trabalhadores para se filiar ao PSB. A situação não é tão simples, porque Kardec é afilhado político do ex-deputado Alexandre Cesar, militante histórico do PT, tendo disputado cargos majoritários – governo de Mato Grosso (2002) e Prefeitura de Cuiabá (2004), além de vice-prefeito (2000).
 
Em 2004, Kardec foi um dos coordenadores da campanha de Alexandre César para a Prefeitura de Cuiabá, que acabou derrotado pelo atual deputado Wilson Santos (PSDB), numa disputa traumática, no segundo turno.
 
Botelho aproveitou o seu discurso durante a 10ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão para colocar em público o que era tratado no privado. Allan Kardec deixou o palanque "à francesa", após o evento e não atendeu aos jornalistas presentes.
 
Allan Kardec participou do evento e recebeu cumprimentos e elogios de Pedro Taques. Kardec também recebeu uma canoa, em miniatura, entregue pelo prefeito Élvio Souza Queiroz, de Barão de Melgaço. Para explicar sua presença no palanque de Taques, Allan lembrou sua origem: nascido em Santo Antônio de Leverger, possui parentes e amigos, em Barão.

Allan Kardec foi vereador em Cuiabá, pelo Partido dos Trabalhadores, na legisaltura passada - 2013-2016, sendo um dos líderes da oposição ao então prefeito Mauro Mendes (PSB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet