Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

porto

Ladrões em fuga provocam acidente em Cuiabá e dois são presos em Cuiabá

13 Fev 2017 - 13:40

Da Redação - André Garcia Santana/Ulisses Lálio

Foto: Olhar Direto

Ladrões em fuga provocam acidente em Cuiabá e dois são presos em Cuiabá
Dois homens não identificados foram presos no início da tarde desta segunda-feira (13), após uma perseguição com a polícia militar no bairro Porto, em Cuiabá. Na fuga os assaltantes causaram colisões entre três carros e invadiram o escritório de uma empresa do ramo de confecções, na esquina da avenida Senador Metello, com a rua 13 de Junho. Inicialmente os militares que estavam no local do acidente informaram que se tratava de uma tentativa de assalto ao Banco Bradesco, na Avenida XV de Novembro - mas a assessoria de imprenssa da corporação negou a versão e disse que o caso se trata de tráfico ilegal de armas. 


Leia mais:
Ladrão tenta atirar em PM durante tentativa de assalto e é morto com dois disparos

A informação oficial da assessoria de imprensa da PM é de que o  setor de inteligência do batalhão Rotam iniciou a perseguição de dois suspeitos - Jorge Marcelo Souza e Thiago Augusto Pires da Silva -  de tráfico de armas. Ambos foram levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc Planalto) para a confecção do Boletim de Ocorrência e do flagrante. A Assessoria informou que os suspeitos tinham dois carregadores de submetralhadoras e cerca de dez munições.

Dezenas de profissionais da Polícia Militar (PM) e Rotam foram mobilizadas e conseguiram realizar a detenção dos suspeitos. Ao contrário do que foi informado anteriormente, um deles apresentava um ferimento na perna, decorrente do acidente automobilístico e não de disparos feitos pelos policiais. 

Pista interditada

Houve derramamento de óleo na pista e as equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) precisaram interditar a pista. Para evitar novos acidentes, os profissionais públicos jogaram serragem no local. Ainda há um pequeno congestionamento na rua 13 Junho. A Avenida Senador Metello já foi totalmente liberada.

Sem vítimas

Segundo uma das vítimas do acidente, identificada como Odair José de Oliveira, ele passava pelo cruzamento entre as avenidas 13 de Junho e Senador Metelo, quando os criminosos furaram o sinal e invadiram a pista com um veículo modelo Strada, de cor branca, causando a colisão. Além de seu carro, modelo prisma, um Pálio também foi atingido. Nenhuma das vítimas do acidente ficou ferida.

De acordo com testemunhas da situação, um terceiro homem estaria envolvido no crime, tendo conseguido fugir após invadir o consultório de um dentista na localidade.  Além do acusado detido, nenhum dos envolvidos ficou ferido na perseguição.

Inicialmente havia a suspeita de que um dos bandidos teria invadido o escritório de uma loja de tecelagem e feito reféns. Nos entanto, segundo funcionários que trabalham no local o suspeito pulou o muro e se escondeu entre o vão do muro. Durante as buscas, os militares identificaram o esconderijo e forçaram uma nova fuga que acabou com o suspeito preso, nas proximidades do Sesc Arsenal.

Atualizada e corrigida às 14h36.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet