Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FALA SÉRIO!

Allan Kardec trata como “uma brincadeira” convite de Botelho para deixar o PT e ingressar no PSB

13 Fev 2017 - 15:16

Do Enviado Especial a Barão de Melgaço - Ronaldo Pacheco

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Allan Kardec trata como “uma brincadeira” convite de Botelho para deixar o PT e ingressar no PSB
Debutando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Allan Kardeck (PT), passou os últimos dois dias desmentindo sua saída do PT e ingresso no Partido Socialista Brasileiro. “Esclareço que recebi o convite como uma brincadeira e que não tenho intenção de deixar o Partido dos Trabalhadores”, asseverou ele, em nota enviada à Redação do Olhar Direto.

 
Leia Também:

- Botelho convida Allan Kardec para se filiar ao PSB e fazer parte da base; petista desconversa

- Pedro Taques consolida comportamento popular em Barão de Melgaço e promete passar dia em barco


No sábado (11), em Barão de Melgaço, durante o lançamento da 11ª edição da Caravana Ribeirinho Cidadão, no palanque do governador José Pedro Taques (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), anunciou ter convidado Allan Kardec para ingressar no seu partido.  
 
Ao lado do chefe do Poder Legislativo de Mato Grosso, o presidente da Executiva Regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia, confirmou o convite e revelou ter dado aval para Botelho dirigir o diálogo com o petista. “Ele [Kardec] é bem vindo e o deputado Botelho é quem conduz as conversações”, observou Garcia.
 
Afilhado do ex-deputado Alexandre Cesar, militante histórico do PT, Allan Kardec esclareceu, em nota, que participou de um evento promovido pelo governo de Mato Grosso e que esteve ‘in loco’ para acompanhar as reivindicações da população que tratam exclusivamente da infraestrutura da cidade.  
 
Antes do discurso, o presidente da Assembleia disse a Pedro Taques que o PSB deveria ‘aumentar’ a sua bancada, no Edifício Dante de Oliveira. E, no discurso, soltou a bomba.  “Saibam que o deputado Allan será o próximo amigo de sigla. Em breve estará filiado ao PSB. Aguardem”, prometeu Botelho.
 
“O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, em tom de brincadeira, me convidou para se filiar ao partido dele. Esclareço que recebi o convite como uma brincadeira”, reforçou ele. Allan Kardec foi apoiador e coordenador de várias campanhas eleitorais do PT, principalmente quando Alexandre Cesar disputou cargos majoritários. Em  2000, Alexandre foi vice na chapa encabeçada pela então deputada Serys Slhessarenko; em 2002, foi  candidato a governador; e, em 2004. Cesar também tentou duas vezes a vaga de deputado estadual, ficando na primeira suplência em ambas.
 
Com Allan Kardec sendo um dos coordenadores, a candidatura mais marcante de Alexandre Cesar foi em 2004, quando chegou ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, numa disputa duríssima. Ele obteve quase 48% dos votos válidos, sendo derrotado pelo atual deputado Wilson Santos (PSDB), hoje secretário de Estado das Cidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet