Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2018

PMDB tenta usar Maggi para atrair Mauro Mendes em aliança contra Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PMDB tenta usar Maggi para atrair Mauro Mendes em aliança contra Taques
O deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP), reconheceu que a sigla deverá conversar diretamente com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para uma composição nas próximas eleições, em 2018, junto ao PMDB. A aliança deverá ser intermediada por meio do bom relacionamento entre Mendes e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP). As declarações foram dadas durante a primeira reunião oficial que o presidente estadual do PMDB, deputado Carlos Bezerra, organizou para debater as eleições majoritárias, sediada no hotel Paiaguas na capital mato-grossense.


Leia Mais:
Partido de Maggi adere à oposição e discute candidatura para enfrentar Taques em 2018

Fonseca explicou que a atual gestão – de Pedro Taques (PSDB) falhou – e que a partir dessa conclusão, é hora de pensar no que chamou de ‘novo projeto para Mato Grosso’. “Se isso inclui a vinda de Mendes para nosso lado é lógico que o bom relacionamento entre o ministro e o Mauro pesará nessas negociações. Nós entendemos que Mato Grosso precisa de uma construção nova. O que está colocado [Pedro Taques] foi ruim. A dificuldade que o PP tem é que nós participamos de um arco de aliança, o PP foi importante para o arco de aliança e o PP está de fora. E ai tem várias imaginações que vocês podem ter”, disse.

Apesar de não confirmar a vinda do PSB, o senador Wellington Fagundes disse que o partido está conversando paralelamente com as lideranças. “O PSB não está oficialmente no grupo dos partidos já confirmados. Mas estamos falando com eles sim. Temos tempo e até o dia das convenções em agosto ainda haverão centenas dessas reuniões”, disse.

Fagundes reiterou que nesse 'meio tempo' os partidos de oposição já vem articulando para 2018. “Hoje o objetivo é apenas pra dizer que a oposição também sente necessidade de se organizar frente à situação que está o Governo do Estado de Mato Grosso hoje. Nós aqui, independente de cor partidária, os partidos têm procurado ajudar o Governo do Estado, mas a gente sente o governo um pouco refratário nessa relação com a oposição”.

Parceria 

Em 2008, Blairo Maggi ‘ungiu’ o empresário e então recém empossado presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes (no PR a época), para ser o candidato do partido. Maggi viu seu indicado perder para Wilson Santos, que foi reeleito. 

Maggi e Mauro se separaram em 2010, na eleição estadual, quando o ex-prefeito disputou o governo pelo PSB. Em 2012, quatro anos depois e em novo partido, a parceria Blairo Maggi e Mauro Mendes finalmente deu certo e Mendes foi eleito como prefeito de Cuiabá.

No ano passado antes das eleições municipais, Maggi avaliou que caso o cenário político fosse desfavorável ao governo de Pedro Taques (PSDB), Mauro Mendes era o sucessor natural ao Executivo, pois é capaz de agregar partidos de peso em sua volta e capazes de influenciar no cenário político. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet