Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Novidade

Governo inicia construção da 1º de três novas pontes que ligarão Cuiabá a Várzea Grande

Foto: Assessoria / Sinfra-MT

Governo inicia construção da 1º de três novas pontes que ligarão Cuiabá a Várzea Grande
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que já teve início a construção da primeira das três novas pontes que ligarão Cuiabá a Várzea Grande. A estrutura está sendo erguida sobre o Rio Pari, em Várzea Grande. A obra está orçada em R$ 5,3 milhões e deve ser entregue até o fim de 2018.


Leia mais:
Governo deve construir três novas pontes entre Cuiabá e Várzea Grande nos próximos dois anos

Com 60 metros de comprimento, a estrutura vai dar acesso à Avenida Universitária, próxima ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Com o intuito de desafogar o trânsito em diversos pontos da Capital, as estruturas de concreto estão previstas para serem iniciadas em 2017 e entregues até o final de 2018.
 
“A construção destas três pontes vai dar uma ‘nova cara’ para Cuiabá. Estamos aguardando a definição de alguns detalhes para recebermos os recursos do Banco do Brasil para tocar as outras duas obras por meio do programa Pró-Concreto, mas acredito que todas estarão em andamento ainda este ano”, afirmou secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.
 
Outra grande obra que irá beneficiar a população é a construção da uma ponte que vai ligar o bairro Santa Rosa em Cuiabá, até a popular “Estrada da Guarita”, em Várzea Grande. “Os motoristas, que atualmente têm que pegar a Av. Beira Rio e atravessar a Ponte Mário Andreaza para chegar em Várzea Grande, vão passar ganhar mais um acesso muito mais rápido a partir desta obra”, disse o secretário.
 
A Sinfra também prevê a construção de uma terceira ponte que irá facilitar a vida de quem vem da região do Coxipó, em Cuiabá, rumo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A obra, que irá conectar o bairro Parque Cuiabá a Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, vai contemplar uma estrutura com 320 metros de comprimento. O projeto está licitado e contratado no valor de R$ 36,7 milhões por meio de investimentos do Banco do Brasil. A previsão é que os trabalhos comecem também em 2017. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet