Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de abril de 2017

Notícias / Educação

Secretaria notifica construtora para retirar entulho de obras de escola em Cuiabá

Da Redação - Lázaro Thor Borges

13 Fev 2017 - 17:40

Foto: Tchélo Figueiredo

Secretaria notifica construtora para retirar entulho de obras de escola em Cuiabá
A empresa Mikasa Engenharia foi notificada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para retirar o entulho deixado nas entradas das salas de aula da Escola Municipal Profº Gracildes Melo Dantas, que está sendo reformada pela construtora. De acordo com denúncias dos pais dos estudantes, a empresa também não estava antendendo os procedimentos de segurança, com risco para os alunos no local.

Leia mais:
MPE abre investigação sobre fraude de R$ 65 milhões para merenda escolar


Segundo a prefeitura, após a notificação todo o canteiro de obras já foi isolado do contato com as crianças e os banheiros recolados em lugar de fácil acesso sem risco aos alunos. As obras na Escola começaram em junho de 2006, no valor de R$ 2 milhões e devem ser concluídas em maio deste ano.

“O período é de chuva e deve ser levado em consideração isso. O barro no lugar é proveniente dessa situação. Mas já amenizamos colocando brita para os alunos terem acesso às salas de aula e todo o isolamento no local das obras foi providenciado”, destacou Silvio Barreto diretor de Infraestrutura da SME.

A questão da refrigeração nas salas de aula, outra reclamação dos pais, que das cinco salas do complexo educacional, duas apresentaram problemas nos aparelhos de ar condicionado, segundo Silvio, já deve voltar à normalidade esta semana.

Edinaldo dos Santos, auxiliar de serviços gerais, responsável por um dos alunos que frequentam a escola já percebeu as melhorias no local ao levar o sobrinho na escola.

“Assim que tem que ser, esta muito melhor. Os entulhos já foram retirados, tudo está mais limpo e não tem como as crianças brincarem mais perto do pessoal que esta reformando a escola”, elogiou o auxiliar.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • alfredo da silva
    13 Fev 2017 às 18:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet