Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

48H DE CHUVA

Com 3 mil pessoas afetadas, Campo Novo dos Parecis decreta situação de emergência

Foto: Reprodução/Facebook

Com 3 mil pessoas afetadas, Campo Novo dos Parecis decreta situação de emergência
A Prefeitura de Campo Novo dos Parecis decretou situação de emergência após inundações ocorridas no município em decorrência das chuvas iniciadas no dia 9 de fevereiro e que seguiram até a madrugada do dia 11. Cerca de três mil pessoas foram afetadas e aproximadamente 750 famílias atingidas. Em 48 horas, 310 milímetros de precipitação foram registrados.


Leia mais:
Aposentado relata desespero durante alagamento: “Só deu tempo de levantar os móveis”; vídeo e fotos
 
O decreto executivo nº 23, de 11 de janeiro de 2017, consta no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira, 14. O decreto tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado para mais 90 dias. Valor estimado de prejuízos não foram revelados.
 
De acordo com o decreto, "Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC, nas ações de resposta ao desastre e a reabilitação do cenário e reconstrução".
 
Ainda segundo o decreto, está autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
 
Praticamente todos os bairros da cidade registraram pontos de alagamento. Em alguns pontos, como no bairro Jardim das Palmeiras, a água chegou no joelho dos moradores.
 
Além da cidade, há registro de que aproximadamente três mil hectares de lavouras de soja e milho ficaram debaixo d'água. Entre os prejuízos calculados até o momento está a perda de 60 mil toneladas de soja devido a dificuldade dos produtores entrarem com as máquinas nas lavouras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet