Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Falsidade ideológico

Homem que se passava por investigador da Polícia Civil é preso após registrar vários boletins de ocorrência

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Homem que se passava por investigador da Polícia Civil é preso após registrar vários boletins de ocorrência
Acusado de se passar por policial civil, Lucil Gonçalo de Amorim, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (14), em Cuiabá, após comparecer a várias delegacias para registrar boletins de ocorrência informando ser investigador. As investigações começaram quando ele procurou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) alegando ser lotado na Gerência Estadual de Polinter. Na ocasião, ele disse que gostaria de registrar uma ocorrência como vítima de ameaça.


Leia mais:
Dois jovens e um menor roubam casa e batem carro contra árvore durante perseguição policial

Quando os policiais do GCCO foram checar as informações, descobriram que o suspeito não era policial civil e que costuma frequentar as unidades policiais sempre se passando por investigador e fazendo registros de boletins de ocorrência. Segundo o delegado, Flávio Henrique Stringueta, Lucil não levantava suspeitas pois sempre que ia às unidades policiais, estava acompanhado do filho. “Em uma ocasião, ele chegou a se apresentar ao Ministério Público como investigador da Polícia Civil”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado também registrou ocorrências, informando ser policial civil na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e no GCCO. Após a identificação, o homem foi interrogado e responderá pelo crime de falsidade ideológica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet