Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Atenção

Nível do Rio Cuiabá sobe mais de um metro e imagem de ponte assusta moradores; veja fotos

15 Fev 2017 - 11:50

Da Redação - Wesley Santiago/Colaborou - Rogério Florentino Pereira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Nível do Rio Cuiabá sobe mais de um metro e imagem de ponte assusta moradores;  veja fotos
A Defesa Civil de Cuiabá continua a monitorar o nível dos rios Cuiabá e Coxipó, na região metropolitana da capital mato-grossense. O primeiro subiu cerca de um metro e já está com 6,5 metros. Já o segundo, abaixou e diminuiu a chance de alagamento em algumas regiões. Próximo a ponte Mario Andreazza, algumas casas já foram atingidas pela água.


Leia mais:
Nível dos rios sobe e Defesa Civil alerta para risco de alagamentos na grande Cuiabá
 
“O rio Coxipó abaixou um pouco, o Cuiabá é que teve um acréscimo de aproximadamente um metro”, disse ao Olhar Direto o coordenador da Defesa Civil, José Pedro Ferraz Zanetti. Na medição de terça-feira (14), o rio Cuiabá estava com 5,27 metros e nesta quarta-feira (15) chegou a marca dos 6,5.


 
Porém, a situação ainda está dentro dos parâmetros segundo o coordenador. Isso porque o alerta de risco acontece quando a marca de 8,5 é atingida: “Está a pelo menos três metros, longe da ponte [Mario Andreazza]. Com 8,5 metros ele vai estar quase chegando na estrutura, ai sim, teríamos algum tipo de problema e preocupação”.
 
“Ao lado da ponte, existe uma vazante do rio, onde invadiram e fizeram algumas casas de qualquer jeito. Já tem casa sendo atingida pela água. Há uns três anos foram retirados moradores, mas eles sempre voltam. É uma área de vazante do rio, sempre enche”, finalizou o coordenador.
 
A reportagem do Olhar Direto esteve ao lado da ponte Mario Andreazza e conversou com alguns moradores. Eles disseram que não foram comunicados para deixar o local e que, até o momento, a água não subiu. Acreditam ainda que isso só acontecerá, se as comportas da barragem do Manso forem abertas.


 
Manso
 
A supervisão da barragem de Manso também negou que haja qualquer tipo de problemas no local. Isso porque algumas mensagens que estão sendo compartilhadas por redes sociais, dizem que a usina estaria em sua capacidade máxima, o que foi negado pela Furnas, responsável pelo local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet