Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PAZ NO PARLAMENTO

Principal Comissão da ALMT ‘cai no colo’ de Pedro Satélite após disputa de Bezerra e Dilmar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Oscar Bezerra (com Dilmar ao fundo) declinou em favor de Pedro Satélite, na presidênica da  CCJ

Oscar Bezerra (com Dilmar ao fundo) declinou em favor de Pedro Satélite, na presidênica da CCJ

Depois de um autêntico “cabo-de-guerra” travado entre os deputados Oscar Bezerra (PSB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), a Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa vai para o deputado Pedro Satélite (PSD), que não queria briga com ninguém. “Eu falei claramente: não acho justo que o líder do governo seja também o presidente da CCJ. Vamos com uma terceira via, o Pedro Satélite. É um bom nome”, afirmou Bezerra, sobre a principal comissão do Poder Legislativo de Mato Grosso.


Leia também:
Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Taques é exortado para 2018
 
“Na verdade, fizemos um bom entendimento. Eu estava como candidato a presidente. E o Dilmar queria ser o candidato do grupo. E se fez a melhor alternativa”,  argumentou Oscar Bezerra, sobre a escolha de Pedro Satélite, para o biênio 2017-19.
 
Dilmar Dal’Bosco tinha fincado o pé no desejo de ocupar a presidência da CCJ. “Eu estou líder do governo e não sei até quando, porque é uma prerrogativa do governador de Mato Grosso indicar o responsável por sua liderança. E estou presidente do DEM em Mato Grosso. Nada impede que eu faça parte das comissões”, argumentou Dilmar, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Doação de sangue

Oscar Bezerra utilizou uma brincadeira para pôr fim à concorrência pela CCJ e outras comissões, no Edifício Dante de Oliveira. Ele desafiou os colegas a doarem sangue, para o Hemocentro de Mato Grosso, antes do carnaval, quando sempre aumenta o consumo.  
 
“É o período em que ocorre o esvaziamento nos bancos de sangue. Poderemos servir de bom exemplo para que a sociedade se conscientize. E, assim, criar doadores regulares de sangue, com estoque garantidor”, resumiu Oscar.

Até quinta-feira (16), tinham aceitado o desafio de Bezerra, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), e os deputados Allan Kardec (PT), Wagner Ramos (PSD), Janína Riva (PMDB), Doutor Leonardo Albuquerque  (PSD),  Romoaldo Júnior (PMDB) e Gilmar Fabris (PSD).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet