Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ORDEM UNIDA

Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Taques é exortado para 2018

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Taques é exortado para 2018

A oposição, nesta semana, cutucou o PSDB onde lhe é mais caro. E pela reação, é pouco recomendável que fiquem à frente da ”onça”, principalmente para quem for atacar o governador José Pedro Taques (PSDB). É o que ficou claro na reunião ampliada do Diretório Estadual do PSDB, com a participação de dezenas de prefeitos, vices prefeitos, vereadores e militantes ilustres na noite desta quinta-feira (16), na sede do bairro Santa Rosa, em Cuiabá.


 

Leia também::

Partido de Maggi adere à oposição e discute candidatura para enfrentar Taques em 2018

Maggi diz que PP busca espaço e que ainda é cedo para discutir 2018

 

Nem mesmo a ausência de Pedro Taques, que não compareceu “por motivo de força maior”, arrefeceu o ânimo da militância. Não ficou claro o motivo da ausência, mas Taques já demonstrava problemas de garganta, com roquidão e tosse seca, desde o período matutino, quando recebeu o ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente, em reunião no Palácio Paiaguás. A filiação do advogado Eduardo Mahon, polêmico no mundo cultural e contestador nas redes sociais, deu um recheio diferenciado ao evento. 
 

Mesmo sem que fossem citadas as oposições, tucanos de diferentes plumagens projetaram a reeleição de Pedro Taques, em 2018, numa condição amplamente favorável. “É inegável que o trabalho do nosso governador é árduo, mas eu tenho dúvida de que será reconhecido pelo eleitorado mato-grossense, se ele for novamente candidato”, ponderou o prefeito Humberto Bolinha Domingues (PSDB), de Guiratina, ao recordar a ida de Taques à sua cidade, durante a campanha de 2016. 
 

No mesmo tom, o  líder do PSDB na Câmara de Cuiabá, vereador Adevair Cabral, considerou válido o encontro, lembrou que a militância estava ávida pela convocação do diretório e exortou que todos ajudem Taques.  “Certamente o governador está tendo coragem de tomar medidas, hoje, que vão assegurar qualidade de vida às futuras gerações e, talvez, alguns não entendam corretamente. Mas eu não tenho dúvida de que, em 2018, está mais forte do que nunca”, sintetizou Adevair.
 

O presidente da Executiva Regional tucana, deputado federal Nilson Leitão, observou que a reunião não tem cunho pré-eleitoral, mas de organização partidária. Contudo, também projetou uma situação, para 2018, em que Pedro Taques deve estar em situação de chegar como favorito, embora as oposições já estejam se mobilizando.
 

“Oposições têm nomes, no plural. Então, ficamos bem tranquilos. Nós só temos um nome [para governador]: Pedro Taques! E é natural que os partidos comecem se organizar desde já”, avaliou Leitão. Ele enfatizou que a reunião serviu para discutir a renovação dos diretórios municipais, envolver os prefeitos e vereadores novatos no cotidiano do PSDB; discutir políticas públicas dos governos federal e estadual e mostrar como podem utilizar a estrutura partidária, nas administrações municipais.
 

“Cutucão” na onça
 

Na última segunda-feira (13), os partidos de oposição PR e PMDB se reuniram em Cuiabá para começarem as discussões sobre a sucessão do Palácio Paiaguás em 2018. A conversa contou com a presença do presidente estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, que não poupou críticas à administração Taques.
 

Além de PMDB, PP e PR, também teria migrado para a oposição o PSC, partido que tal qual o PP também ajudou Taques na Eleição de 2014, mas está insatisfeito com os rumos do governo. O deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, ainda garantiu a intenção de partidos como PPS, PT, PDT, PTB e PC do B participarem da aliança.  
 

Após a reunião, no entanto, lideranças do PP, como o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fizeram questão de negar publicamente que estejam na oposição ao governo Taques. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet