Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CRISTÃO NOVO

Eduardo Mahon se filia ao PSDB, defende reeleição de Taques e crê que ex-aliados de Silval vão ter de se explicar

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Eduardo Mahon se filiou ao PSDB e já chegou

Eduardo Mahon se filiou ao PSDB e já chegou

Mal assinou a ficha de filiação ao PSDB, o advogado Eduardo Mahon já chegou “causando”, falando grosso e saiu em defesa da reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB), em 2018. Ele entende que os opositores é que devem explicações à sociedade mato-grossense, principalmente pelo fato de terem apoiado a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso desde 2015 por suspeita de fraudes fiscais.

 
“Governador não pode abrir mão da possibilidade de se reeleger. E por motivo óbvio: a comparação do governo dele, que acaba de entrar na terceira ou quarta marcha agora, com a pilhagem que sofremos durante os anos passados”, argumentou ele.
 
Leia mais:
- Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Pedro Taques é exortado para 2018

- Maggi diz que PP busca espaço e que ainda é cedo para discutir 2018; Mapa vai ampliar parcerias com MT

“A mera comparação já daria ao eleitor mato-grossense o direito de dizer francamente que nós não mais estamos sendo sistemamente roubados em todas as secretarias de Estado. Fazer mais, com menos, já é um ganho conceitual. O governo Taques começa a demonstrar o que faz de uma maneira prática”, justificou ele, tucano de nova plumagem.
 
Eduardo Mahon disse que a tarefa de explicar o que fez não é tão difícil para o governador. “A tarefa dos opositores é muito mais difícil. Muito dificil defender nomes tradiconais que ajudaram o Silval Barbosa. Muito difícil defender candidatos que eram da cozinha do Silval. Defender gente que é ré confessa, em juízo, e participa de delação premiada. Ai de quem, do meu ponto de vista, defendeu algum dia Silval Barbosa. Se defendu de maneira direta, participando do governo, algum dia há de ser preso”, sintetizou o causídico tucano.
 
Ao negar sua intenção de disputar um cargo majoritário, ele recorreu à tese de humildade do imperador Marco Aurélio, da antiga Roma. “Eu dou graças a uma lenda de que o imperador tinha quando administrava Roma: lembra-te que é homem! De modo que não saísse do chão e não se achasse Deus”, disparou ele, como forma de negar pretensões eleitorais para o Senado da República ou Vice-Governadoria.
 
Eduardo Mahon considerou normal que o PSDB ainda seja enxergado como legenda de direita e não social democrata. “O PSDB sofreu durante 12 anos todo desgaste de uma carga grande de comuicação do PT, sempre identificando o PSDB com pai da privatização. E fazendo disso um demônio. Hoje, se reconhece que privatização deu uma nova roupagem para o país. Mas o PSDB sofreu durante muitos anos; tantos anos de propaganda negativa oficial de outro partido, que deveria ser a fim e virou frontalmente opositor”, avaliou ele, num comparativo do ninho tucano com o Partido dos Trabalhadores.
 
Como teórico, deseja trabalhar com estudos e projetos, no Instituo Teotónio Vilela (ITV), para constribuir com as administrações municipais e estaduais do PSDB. Um dos autores do convite a Mahon foi justamente o presidente estadual do ITV, Carlos Antônio Catonho Garcia, filho do ex-goverandor Garcia Neto e tio do deputado federal Fábio Garcia (PSB).
 
Sem a presença de Pedro Taques, coube ao presidente da Executiva Regional, deputado federal Nilson Leitão, dar as boas vindas ao neotucano. “Eduardo Mahon como filiado é um grata surpresa, porque é figura respeitada em Mato Grosso, com boa opinião e pode ajudar criar novas ideias e contribuir com a renovação do partido. É uma alegria enorme receber o Eduardo, agora militante tucano, que vai cobrar que o partido desenvolva e enriqueça os debates e projetos”, complementou Nilson Leitão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet