Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Eduardo Mahon se filia ao PSDB, defende reeleição de Taques e crê que ex-aliados de Silval vão ter de se explicar

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

17 Fev 2017 - 12:01

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Eduardo Mahon se filiou ao PSDB e já chegou

Eduardo Mahon se filiou ao PSDB e já chegou

Mal assinou a ficha de filiação ao PSDB, o advogado Eduardo Mahon já chegou “causando”, falando grosso e saiu em defesa da reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB), em 2018. Ele entende que os opositores é que devem explicações à sociedade mato-grossense, principalmente pelo fato de terem apoiado a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso desde 2015 por suspeita de fraudes fiscais.
 
“Governador não pode abrir mão da possibilidade de se reeleger. E por motivo óbvio: a comparação do governo dele, que acaba de entrar na terceira ou quarta marcha agora, com a pilhagem que sofremos durante os anos passados”, argumentou ele.
 
Leia mais:
- Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Pedro Taques é exortado para 2018

- Maggi diz que PP busca espaço e que ainda é cedo para discutir 2018; Mapa vai ampliar parcerias com MT

“A mera comparação já daria ao eleitor mato-grossense o direito de dizer francamente que nós não mais estamos sendo sistemamente roubados em todas as secretarias de Estado. Fazer mais, com menos, já é um ganho conceitual. O governo Taques começa a demonstrar o que faz de uma maneira prática”, justificou ele, tucano de nova plumagem.
 
Eduardo Mahon disse que a tarefa de explicar o que fez não é tão difícil para o governador. “A tarefa dos opositores é muito mais difícil. Muito dificil defender nomes tradiconais que ajudaram o Silval Barbosa. Muito difícil defender candidatos que eram da cozinha do Silval. Defender gente que é ré confessa, em juízo, e participa de delação premiada. Ai de quem, do meu ponto de vista, defendeu algum dia Silval Barbosa. Se defendu de maneira direta, participando do governo, algum dia há de ser preso”, sintetizou o causídico tucano.
 
Ao negar sua intenção de disputar um cargo majoritário, ele recorreu à tese de humildade do imperador Marco Aurélio, da antiga Roma. “Eu dou graças a uma lenda de que o imperador tinha quando administrava Roma: lembra-te que é homem! De modo que não saísse do chão e não se achasse Deus”, disparou ele, como forma de negar pretensões eleitorais para o Senado da República ou Vice-Governadoria.
 
Eduardo Mahon considerou normal que o PSDB ainda seja enxergado como legenda de direita e não social democrata. “O PSDB sofreu durante 12 anos todo desgaste de uma carga grande de comuicação do PT, sempre identificando o PSDB com pai da privatização. E fazendo disso um demônio. Hoje, se reconhece que privatização deu uma nova roupagem para o país. Mas o PSDB sofreu durante muitos anos; tantos anos de propaganda negativa oficial de outro partido, que deveria ser a fim e virou frontalmente opositor”, avaliou ele, num comparativo do ninho tucano com o Partido dos Trabalhadores.
 
Como teórico, deseja trabalhar com estudos e projetos, no Instituo Teotónio Vilela (ITV), para constribuir com as administrações municipais e estaduais do PSDB. Um dos autores do convite a Mahon foi justamente o presidente estadual do ITV, Carlos Antônio Catonho Garcia, filho do ex-goverandor Garcia Neto e tio do deputado federal Fábio Garcia (PSB).
 
Sem a presença de Pedro Taques, coube ao presidente da Executiva Regional, deputado federal Nilson Leitão, dar as boas vindas ao neotucano. “Eduardo Mahon como filiado é um grata surpresa, porque é figura respeitada em Mato Grosso, com boa opinião e pode ajudar criar novas ideias e contribuir com a renovação do partido. É uma alegria enorme receber o Eduardo, agora militante tucano, que vai cobrar que o partido desenvolva e enriqueça os debates e projetos”, complementou Nilson Leitão.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabano porreta
    18 Fev 2017 às 13:56

    kakakakkaka...tambem depois daqueles videos pra la de.ridiculos que ele constuma portar tecendo adoracao ao governo era tido como.certa a sua filiacao..porem nao se iluda nobre advogado o senhor é homem sem voto..nem.com uma luneta consigo enchergar a sua historia politica.

  • Angelo
    18 Fev 2017 às 13:45

    Sendo "apadrinhado" por Nilson Leitão e tendo ao lado o Avallone ... tão bem de quadros hein ? Será que alguém aí sabe o que é ética na vida pública? acho que não ...

  • Neuton Mascarenhas
    18 Fev 2017 às 13:19

    Poxa vida Dr. EDUARDO, sempre admirei sua posição crítica/política, mas agr uma palavra define. Decepção!

  • elias
    18 Fev 2017 às 12:55

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • jose
    18 Fev 2017 às 11:37

    Vai igual a eleição para prefeito de Cuiaba, vamos ter que escolher entre o péssimo e o ruim, então qualquer um vencerá o Pedro pinoquio.

  • jose
    18 Fev 2017 às 11:35

    Eduardo foi advogado de Riva e Cia, com certeza logo Pedro malvadeza vai precisar dos seus serviços, ele é especialista em defender politicos corruptos,

  • Maria Rita
    18 Fev 2017 às 10:23

    Tal qual Pedro Taques este, tirou a máscara cedo. Todos retrogrados, conservadores e antidemocraticos...um lixo.

  • Carlos José
    18 Fev 2017 às 09:35

    Você deve ser inteligente. Então não cometa uma gafe dessa ao defender o Taques para 2018. O ataque do Governador contra os servidores do Poder Executivo vai fazer com q ele não consiga se eleger nem pra ser representante de sala de aula de uma turma do ensino fundamental.

  • cesinha
    18 Fev 2017 às 01:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sandrinha
    18 Fev 2017 às 00:22

    Só rindo de ver tanta idiotice! Quem se importa com este mortal que se acha um semideus? Vai para o mesmo buraco que todos vão ! E tem mais...para de manipular os likes e negativas Olhar Direto! Estes aí Já Eram...

Sitevip Internet