Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

folia segura

Governo lança campanha de prevenção a acidentes de trânsito no período do Carnaval

Foto: Reprodução

Governo lança campanha de prevenção a acidentes de trânsito no período do Carnaval
Uma semana antes da folia de Carnaval, o Governo de Mato Grosso lança sua campanha de prevenção contra acidentes de trânsito. Como o consumo de bebidas alcoólicas aumenta significativamente nesta época do ano, a ação “É você que escolhe o Carnaval que quer ver na avenida" será veiculada nos meios de comunicação até o dia 28 de fevereiro para que os mato-grossenses possam aproveitar as comemorações em segurança.


Leia mais:
Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Taques é exortado para 2018

"Todas as campanhas que fazemos visam conscientizar as pessoas para que adotem condutas seguras de ir e vir. Não há nada mais valioso que uma vida, por isso incentivamos também o amigo da rodada, e que a pessoa que bebeu pegue um táxi ou volte para casa com um amigo", conta a gerente de Ações Educativas de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rosane Gerda.

No período de Carnaval, segundo a gerente, as pessoas tendem a fazer uso de bebidas alcoólicas, comprometendo a capacidade de direção, e ocasionando acidentes que podem ser fatais. Ela afirma que entre as ações de conscientização estão palestras, oferecidas em todo o estado, sobre segurança no trânsito, e também sobre relacionamento interpessoal no trânsito, como a capacitação de agentes de 10 municípios, feita em 2016, além de ações de educação no trânsito durante as caravanas da transformação.

Os prejuízos desta conduta vão muito além dos prejuízos financeiros, conforme frisa a gerente.  "Em palestras, abordamos sempre que as pessoas podem até ter condições financeiras de arcar com os prejuízos de um acidente, mas e os prejuízos emocionais de ter tirado uma vida?" questiona.

As palestras também têm como público-alvo jovens do Ensino Médio, que podem ou não estar prestes a tirar a carteira de motorista. O viés desta ação é o cuidado que qualquer pessoa deve ter, evitando andar em um carro com uma pessoa alcoolizada ao volante.

Confira o vídeo da campanha:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet