Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Notícias / Esportes

São Paulo fará jogo da Copa do Brasil na Arena Pantanal em março

Proibido por questão de seguranças de usar o próprio estádio, time do Paraná decidiu mandar partida em Cuiabá

Da Redação - Jardel P. Arruda

18 Fev 2017 - 15:02

Foto: Lancenet

São Paulo fará jogo da Copa do Brasil na Arena Pantanal em março
O São Paulo Futebol Clube vai enfrentar o PSTC, time do Paraná, pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 1º de Março, ás 19h30 (horário de Brasília). O mando pertence ao time paranaense que, por motivos de segurança, não vai utilizar o próprio estádio, cuja lotação máximo é de 2,2 mil pessoas.

Leia mais:
Sinop enfrenta o Fluminense e Cuiabá vai a SP encarar a Ponte Preta pela Copa do Brasil

Para a partida acontecer na Arena Pantanal, no entanto, alguns laudos precisam ficar prontos. A última partida de futebol promovida pela CBF no campo foi ano passado, a vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz. Esse ano, a Arena tem recebido normalmente jogos do Campeonato Mato-grossense.

Além da Arena Pantanal, também foram avaliados o Mané Garrincha, em Brasília, e o estádio do Café, em londrina. O São Paulo foi consultado para a definição do estádio e devido a perspectiva de melhores público em relação a Londrina e o grande número de jogos realizados na Capital Federal, Cuiabá foi escolhida.

Também pesou o fato de Rogério Ceni, técnico e ídolo do São Paulo, ter crescido em Sinop, aonde o seu pai ainda mora. Já o Sinop, time em que  e começou a carreira como jogador de futebol, receberá em asa o Fluminense na próxima quarta-feira (22).

Enquanto isso o Cuiabá, seguirá viagem até o estado de São Paulo, no dia 1º de março, onde encara a Ponte Preta. O Luverdense irá até Santa Catarina, para encarar o Avaí. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 18h30 (horário de Mato Grosso). No mesmo dia, o Luverdense seguirá viagem até Santa Catarina, para enfrentar o Avaí, às 18h30 (horário de Mato Grosso), no estádio da Ressacada. Já o Cuiabá viaja para São Paulo (SP), onde enfrenta a Ponte Preta, também no primeiro dia do próximo mês, às 18h30 (horário de Mato Grosso).
 
Nesta etapa da competição, será realizado apenas um jogo. Quem vencer, continua no torneio. Em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Na terceira fase da competição, quando entram os outros clubes pré-classificados e que disputam a Copa Libertadores da América, haverá novo sorteio para definir os confrontos.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Krysleine
    28 Fev 2017 às 08:18

    Aonde compro as entradas?

  • Marcio
    20 Fev 2017 às 10:59

    Yuri, a regra da Copa do Brasil mudou! É jogo único. Não há jogo de volta.

  • Haroldo
    19 Fev 2017 às 11:04

    Cuiabá foi escolhida ou foi punida por algum motivo? Nem lá em Sampa querem ver esse jogo do SPFC contra time empresa. O SPFC deveria é levar esse jogo lá pro Paraná, na casa do adversário. Aliás, nunca ouvi falar desse PTSC. Deve ser mais um clube-empresa como aquele J. Maluceli que ninguém torce para aquela coisa lá no Paraná, e uns paranaenses da Drebor inventaram a mesma coisa aqui criando esse Cuiabá, que ninguém dá a mínima para a existência desse clube.

  • JOSE DOS SANTOS
    19 Fev 2017 às 10:23

    o planeta vai parar pra ver . kkkkkkk

  • Yuri Raphael
    19 Fev 2017 às 09:46

    O resultado é previsível: 1x0. Motivo: ter jogo de volta. Vai ser um jogo duro de assistir.