Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

nesta manhã

Militares são alvos da 2ª fase da Operação Mercenários; 21 mandados são cumpridos contra 10 pessoas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Militares são alvos da 2ª fase da Operação Mercenários; 21 mandados são cumpridos contra 10 pessoas
Policiais militares são alvos da 2ª fase da Operação Mercenários deflagrada na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro. Ao todo estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, 3 buscas domiciliares e 2 conduções coercitivas. Operação é um desdobramento das investigações de homicídios praticados em Várzea Grande nos meses de março e abril de 2016.


A operação foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e conta com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande contra dez pessoas, das quais quatro são policiais militares.

Leia mais:
Suspeito de repassar informações a grupo de mercenários é preso pela DHPP
 
A operação deflagrada na manhã desta segunda-feira, 20, é um desdobramento das investigações de homicídios praticados em Várzea Grande nos meses de março e abril de 2016. Tais homicídios teriam sido praticados por pessoas associadas em organização criminosa composta de policiais militares e vigias que atuavam na região do bairro Cristo Rei.

Investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) ao longo de cinco meses confirmaram que mortes eram encomendadas mediante pagamento, evidenciando o motivo torpe.

De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, os suspeitos foram investigados em processos separados, por se tratar de fatos distintos. A Polícia Civil declara que em decorrência a isso as prisões foram decretadas individualmente em cada um dos processos. São três suspeitos com quatro  mandados de prisão, cada um. Uma pessoa com três ordens de prisão. Para os demais foram apenas um mandado expedido.

Foram concluídos cinco inquéritos policiais pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) nesta fase da operação. Foram apurados cinco homicídios e uma tentativa de homicídio.

Ainda segundo a Polícia Judiciária Civil, os inquéritos já estão concluídos, exceto os dois de condução coercitiva.
 
Das 10 pessoas com mandados de prisão nesta 2ª fase da Operação Mercenários seis encontram-se presos desde a primeira fase da operação deflagrada em 26 de abril de 2016. Das seis pessoas que já estavam presas duas são policiais militares.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet