Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Bebê que nasceu com a mãe morta respira por aparelhos e pode apresentar sequelas

Foto: Reprodução/Facebook

Bebê que nasceu com a mãe morta respira por aparelhos e pode apresentar sequelas
Nascida de um parto realizado as pressas, com a mãe já morta, a pequena Luíza, de apenas dois dias, foi diagnosticada com pneumonia e segue respirando com ajuda de aparelhos na UTI da Santa Casa de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). De acordo com a família, ela pode apresentar sequelas no futuro. A cesariana foi realizada para salvar a vida do bebê, depois que sua mãe, Iolanda Pimentel passou mal em casa e faleceu no local antes da chegada do Samu. 


Leia mais:
Grávida morre em Mato Grosso e SAMU realiza cesariana às pressas para salvar bebê

De acordo com Jomara Nunes, prima da vítima, ainda não há previsão de quando o bebê deixará o hospital, uma vez que seu quadro, embora estável, exige cuidados. Foi informado ainda que há a possibilidade de que ela apresente seqüelas. “Minha tia esteve no hospital ontem e disseram que ela vai ficar boa, mas talvez fique com alguma seqüela. Ela também contou que a família não sabe com quem a criança irá ficar depois que receber alta.

Jomara, que seria madrinha de Luíza, explica que mãe teve uma gravidez tranqüila e que não apresentava nenhum sintoma  durante o dia em que passou mal. “Eu falei com ela durante a tarde e estava tudo bem, não reclamou dor, não reclamou nada. Ela ainda foi a feira, comeu. Não tinha  nos falado nada sobre nenhuma doença.

O parto foi realizado na noite de sexta-feira (17). “Na hora a gente não tinha o que fazer. Já sabíamos que a mãe estava sem vida. Tive que tomar a decisão para salvar o bebê” conta a médica responsável pelo parto, Drª Luciana Horta. A gestante identificada como Iolanda Pimentel de 22 anos, passou mal em sua casa e faleceu antes que o Samu chegasse ao local para prestar socorro.

A paciente estava sentada em uma cadeira e apresentava ausência de batimentos cardíacos. A mulher foi colocada na viatura e no caminho para a Santa Casa a médica realizou o parto. A criança nasceu sem estimulo e a equipe fez massagens para reanimar a menina.

“A equipe foi fantástica, não conseguiria fazer nada sozinha, não tinha o que fazer ou a gente fazia a cesárea ou não fazia”, relatou a médica emocionada. A menina foi reanimada e entregue com vida no Hospital. O corpo da mãe foi levado ao necrotério.

O hospital ainda informou que o bebê precisou ainda ser medicado com anticonvulsivantes devido a crises de convulsivas e que ele será submetido a exames de imagem para que seu qaudro neurológico seja avaliado.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet