Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

smart cities

Orla do Porto terá acesso gratuito a internet; Prefeitura lança projeto na quarta

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Orla do Porto terá acesso gratuito a internet; Prefeitura lança projeto na quarta
A Orla do Porto,  entregue pela Prefeitura de Cuiabá em dezembro passado, terá sinal de internet gratuíto para os visitantes. Na próxima quarta-feira, 22,  o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) irá realizar o lançamento oficial da iniciativa batizada como 'Conecta Cuiabá'.


Leia Mais:
Grupo Olodum será principal atração e toca no sábado carnaval na Orla do Porto

Segundo a Prefeitura, a iniciativa será ampliada a outras regiões e o  primeiro local atendido será a região da Orla do Porto, favorecendo com que os foliões do Carnaval tenham acesso a Internet grátis no local. No total, Cuiabá terá três pontos de acesso de carnaval popular: praça da Mandioca, a Orla e o distrito de Nossa Senhora da Guia.

Conforme a assessoria da Prefeitura, em seguida, o sinal de WiFi será estendido para outros pontos para que até o  aniversário da cidade o “Conecta Cuiabá” esteja implantado nos Parques Tia Nair e Parque das Águas.

A iniciativa faz parte do conceito de “smart cities” que o prefeito Emanuel Pinheiro pretende colocar em funcionamento em Cuiabá durante a gestão dos 300 anos. O conceito se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet