Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Notícias / Esportes

Governo ‘corre’ para conseguir laudos e PSTC aguarda CBF para confirmar jogo do São Paulo em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

20 Fev 2017 - 15:50

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Governo ‘corre’ para conseguir laudos e PSTC aguarda CBF para confirmar jogo do São Paulo em Cuiabá
O Governo do Estado corre contra o tempo para conseguir os laudos necessários para a realização da partida entre o Paraná Soccer Technical Center (PSTC) e São Paulo, no dia 1º de Março, em Cuiabá. Ao Olhar Direto, a assessoria do clube já da a transferência como certa e só aguarda a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2017.

Leia mais:
São Paulo fará jogo da Copa do Brasil na Arena Pantanal em março
 
A assessoria de imprensa do clube informou ao Olhar Direto que aguarda apenas a confirmação da CBF e também a entrega dos laudos restantes para que a partida seja realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Vale ressaltar que o jogo não foi vendido para nenhum grupo de empresários e que a decisão foi da própria diretoria do PSTC. O fato pode ajudar no barateamento dos ingressos, que costumam ter um preço ‘salgado’.
 
A secretaria adjunta de Esporte e Lazer, que funciona dentro da Secretaria de Educação (Seduc), explicou à reportagem que os laudos já estão sendo providenciados e que a partida não corre o risco de ser cancelada. Os documentos devem estar prontos até a próxima quinta-feira (23).
 
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou que já recebeu a autorização para a realização do jogo, mas aguarda a entrega dos laudos. A Arena Pantanal não tem laudo do bombeiro para a área externa e está faltando um complemento do laudo de vigilância sanitária.
 
A última partida de futebol promovida pela CBF no campo foi ano passado, a vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz. Esse ano, a Arena tem recebido normalmente jogos do Campeonato Mato-grossense. Além da Arena Pantanal, também foram avaliados o Mané Garrincha, em Brasília, e o estádio do Café, em londrina. O São Paulo foi consultado para a definição do estádio e devido a perspectiva de melhores público em relação a Londrina e o grande número de jogos realizados na Capital Federal, Cuiabá foi escolhida.
 
Nesta etapa da competição, será realizado apenas um jogo. Quem vencer, continua no torneio. Em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Na terceira fase da competição, quando entram os outros clubes pré-classificados e que disputam a Copa Libertadores da América, haverá novo sorteio para definir os confrontos. A renda da partida é dividida da seguinte forma: 60% para o vencedor e 40% para o perdedor.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.