Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Notícias / Esportes

CBF veta jogo do São Paulo na Arena Pantanal mas governo ainda tenta liberação

Da Redação - Wesley Santiago

21 Fev 2017 - 08:50

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

CBF veta jogo do São Paulo na Arena Pantanal mas governo ainda tenta liberação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o jogo entre Paraná Soccer Technical Center (PSTC) e São Paulo, válido pela Copa do Brasil, no dia 1º de Março, em Cuiabá. A Arena Pantanal precisa da liberação de dois laudos, um do Corpo de Bombeiros e um da vigilância sanitária, o que impede a realização do confronto. Porém, o Executivo ainda tenta conseguir os documentos até o início da tarde para tentar trazer o jogo para o estádio mato-grossense.

Leia mais:
São Paulo fará jogo da Copa do Brasil na Arena Pantanal em março
 
A CBF confirmou o jogo em Cornélio Procópio (PR) e explicou em seu site que “após recebida a indicação de mando de campo do Paraná Soccer Technical Center - na data de hoje (20) - em atuar na Arena Pantanal, verificamos com a Gerência de Segurança que o referido estádio não está com os laudos técnicos regularizados, portando, a partida será marcada para o Estádio Ubirajara Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio”.
 
A assessoria de imprensa do PSTC explicou ao Olhar Direto que ainda está em conversas com a entidade, Governo do Estado e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF): “Ainda há o interesse de levar este jogo para Cuiabá. Acredito que até o início da tarde teremos uma definição sobre isto. Nossa intenção é levar a partida para a Arena Pantanal”.
 
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Leonardo Oliveira, disse à reportagem que: “tão logo assumi a administração do local, começamos a verificar as questões para a operação da Arena Pantanal. Estávamos trabalhando nestes laudos, mas fomos pegos de surpresa com esse jogo do PSTC. Estão insistindo, mas só hoje (21), fui falar com ele. Tem apenas 15 dias que peguei o estádio, corri atrás deste pedido, falei com a vigilância e Corpo de Bombeiros. Vamos tentar conseguir até a tarde, que é quando as federações abrem”.
 
O presidente da FMF, João Carlos, afirmou que a federação fez a sua parte e agora aguarda os laudos: “Fizemos tudo como manda o ritual. Agora, falta o governo conseguir o laudo. Se conseguir até a tarde, ainda tem a possibilidade de termos o jogo em Cuiabá”.
 
De acordo com o estatuto do torcedor, a CBF tem o prazo máximo de 10 úteis antes da partida para fazer qualquer alteração.
 
O São Paulo Futebol Clube vai enfrentar o PSTC, time do Paraná, pela Copa do Brasil, no dia 1º de Março, ás 18h30 (horário de Mato Grosso). O mando pertence ao time paranaense que, por motivos de segurança, não vai utilizar o próprio estádio, cuja lotação máximo é de 2,2 mil pessoas. Além da Arena Pantanal, também foram avaliados o Mané Garrincha, em Brasília, e o estádio do Café, em londrina.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Ricardo
    21 Fev 2017 às 23:19

    Lógico que vai ter o jogo, esqueceram que Pedrinho é São Paulino ?

  • Roberto
    21 Fev 2017 às 22:04

    Será que em Cuiabá não existe ninguém que tenha trabalhado na copa para operar esse estádio? Será que o governo e tão prepotente ao ponto de boicotar esses profissionais? Manutenção de 700k? Com o que se a arena estä caindo aos pedaços? Já sei, é culpa do governo passado não é? Lamentável, mas a arena pantanal perde até para arena da amazônia. Sabe por que? Falta de gestão e humildade desse governo. Ainda dá tempo, procurem que tem gente mais que habilitada e qualificada para opeprar esee estádio.

  • Edson
    21 Fev 2017 às 18:58

    Esse jogo tem ao menos uma semana que foi programada. Secretario, vamo tirar o pé do chão. Se não sair esse jogo é muita incompetência sua e do governo. Minha opinião. Quero ver São Paulino votar nesse governo.

  • junior
    21 Fev 2017 às 13:03

    Balela...apenas isso o que o novo secretario esta dizendo. ele não tem culpa do descaso que o governo atual tem com a arena. É fato que esta gestão não esta nem um pouco preocupada co futebol no nosso estado. gestao essa que consegue enganar a todos inclusive vcs da imprensa quando dizem que gastão 700 mil de manutenção na Arena por mês. isso não existe!!! isso sim é querer enganar a população. Vamos lá: banheiros não tem água, vasos não funcionam,telao na garantia e nao trocam uma peça estragada, som funciona mas empresa não recebe para poder colocar operador para fazer funcionar, cano de irrigação estourado e se federação não arruma gramado ja tinha morrido, alias manutenção do gramado quem faz é federação, limpeza da arena na parte superior só deus sabe a ultima vez que foi feita. tem mais mas vou parar por aqui. MAS ENTÃO AONDE GASTÃO ESSES 700 MIL POR MÊS?? NÃO TENTEM DIZER QUE É COM LUZ !!!NÃO COLA!! QUEM FEZ A ARENA JÁ ESTA PRESO, AGORA QUEM ASSUMIU ELA COMO FILHO QUE FAÇA A MANUTENÇÃO!! QUE FOMENTE COM EVENTOS QUE É VIÁVEL SIM. BASTA APENAS DIMINUIR UM POUQUINHO A PREPOTÊNCIA E FALACIAS!! COLOCAREM PESSOAS QUE FOMENTEM A ARENA....MAS EM FIM...NOS PROXIMOS DOIS ANOS COM CERTEZA QUE NAO VAI SER PRIORIDADE FOMENTAR A ARENA QUE FOI ELEITA A 2ª MELHOR OPERAÇÃO DO EVENTO COPA,

  • A.D.A
    21 Fev 2017 às 12:49

    Uai esse não era a arena da copa do mundo???? O que aconteceu???? Essa arena não passa de um elefante branco. A copa só trouxe destruição e roubalheira a este estado.

  • Renato Machado
    21 Fev 2017 às 09:49

    Acredito não, é o governo das 1000 incompetências.. Sem Gracera