Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

folga & reforma

Assembleia Legislativa suspende sessões por duas semanas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Assembleia Legislativa suspende sessões por duas semanas
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa suspendeu as sessões plenárias desta semana e da próxima para poder fazer uma reforma na sala da Gerência do Plenário, além de em equipamentos eletrônicos, como o painel de presença e votação, queimados após um raio ter atingido o local. Os trabalhos dos parlamentares só retornarão no dia 07 de março.


Leia mais:
Janaína Riva articula CPI do MT Prev para investigar rombo nas contas

Instalado em anexo ao plenário, o cômodo da Gerência do Plenário acaba sendo utilizado, por várias vezes, como “sala de reunião improvisada” pelos deputados, que atrapalham os trabalhos dos servidores. Agora, ela será transformada em uma sala de reunião e os funcionários serão re-alocados.

Devido a quantidade de poeira e entulhos que podem ser gerados durante a reforma, na qual serão instaladas novas portas, a Mesa Diretora preferiu aproveitar o feriado do carnaval para fazer o serviço. Dessa forma, pretendem evitar nova paralisação quando os trabalhos legislativos estiverem “a todo vapor”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), já havia comentado, ao fim da sessão plenário de quinta-feira passada (16), que provavelmente não haveriam trabalhos legislativos nessa semana. Já é tradicional as diferentes composições de Mesa Diretora utilizarem esse mesmo período do ano para dedetizarem a casa ou fazerem pequenas reformas.

Atualizada às 11h de 22/02
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet